Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Misty

Livro Photoshop

Recommended Posts

Olá PSpessoal,Sou novata em se tratando de PS então estou pensando em comprar um bom livro, acho que isso ajudaria bastante.Dei uma pesquisada nas livrarias e tem vários tipos e preço, mas gostaria de ter uma indicação de vcs, pois os preços são desanimadores e eu não quero investir em algo pra descobrir depois que o livro não era lá essa coisas. :lol: Como o vcs são feras, com a indicação de vcs ficaria mais fácil acertar na compra. :lol: Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mysty quando eu fui na feira do livro de Brasília fiz a festa nunca vi tanta coisa legal, tantos livros hauahuahauhau....Eu comprei o Efeitos mágicos no Fireworks Para PhotoShop eu recomendo a bíblia de photoshop, ensina tudo o que você quer saber sobre este poderoso programa... tenta achar no site do submarino... tem diversificadas opções.boa sorte :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com respeito a livros, penso igual penso sobre cursos, acho que não vale a pena pagar uma grana, poisfuçando na internet, achando bons tutos, você aprenderá muito mais do que um livro ou um curso pode te ensinar, ensinam a teoria, o básico sobre tudo, mas efeitos profissionais mesmo, você tem que aprender na raça. E para aprender o básico você tem os sites ( a maioria em ingles, mas fáceis de entender), os fóruns (o iMasters é o melhor, mas tem outros também) e tutoriais, então prá que pagar ?!Agora, se você é adepta ao bom livro, e naõ abre mão, precisa aprender o básico rápido, não tem tempo para procurar na net, acredito que a Bíblia do Photoshop seja a melhor escolha !!!Abraços.Marta

Compartilhar este post

Link para o post

Mysty quando eu fui na feira do livro de Brasília fiz a festa nunca vi tanta coisa legal, tantos livros hauahuahauhau....Eu comprei o Efeitos mágicos no Fireworks Para PhotoShop eu recomendo a bíblia de photoshop, ensina tudo o que você quer saber sobre este poderoso programa... tenta achar no site do submarino... tem diversificadas opções.boa sorte :lol:

Não recomendo que você compre a bíblia no submarino, pois um amigo nosso postou esses dias mesmo que comprou a lá e vio faltando o CD. Acho que alguém aquí tava até oferecendo um livro desse novinho por um preço mais barato... Dá uma olhada nos posts anteriores a esta semana, que você acha................... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de sempre ter comprado livros dos meus cursos de inglês no submarino e nunca ter dado nenhum problemas, tá dado o recado da marta, se você encontrar alguma loja de venda de livros compre por lá mesmo, é até bom que você folhea o livro e vê se você realmente gosta,,, Eu comprei e não me arrependo sempre gostei de livros para dar uma base legal... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mysty quando eu fui na feira do livro de Brasília fiz a festa nunca vi tanta coisa legal, tantos livros hauahuahauhau....

Eu comprei o Efeitos mágicos no Fireworks

Para PhotoShop eu recomendo a bíblia de photoshop, ensina tudo o que você quer saber sobre este poderoso programa...

tenta achar no site do submarino... tem diversificadas opções.

boa sorte :)

Não recomendo que você compre a bíblia no submarino, pois um amigo nosso postou esses dias mesmo que comprou a lá e vio faltando o CD. Acho que alguém aquí tava até oferecendo um livro desse novinho por um preço mais barato... Dá uma olhada nos posts anteriores a esta semana, que você acha.

..................

<_<

A biblia do PS 7 NAO VEM CD!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que comprar um livro é sempre bom...e claro..contar com a ajuda que a NET pode t oferecer é sempre melhor...creio que juntando os 2, coisa boa virá... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não acho desperdício gastar com livros.

A Internet realmente está cheia de bons tutoriais, mas não se compara a livros.

Não precisa ser livros sobre técnicas, e nem de tutoriais de como se usar a ferramenta, mas sim de fazer você entender o significado da ferramenta, e passar a fazer melhor uso dela.

Não adianta sair aprendendo a fazer efeitos no photoshop, e não desenvolver a criatividade.

Sei que não é a questão que você levantou, mas procure livros mais ousados, que fale mais abertamente de design e criação, e alguns livros de história da arte, são bons pra desenvolver a criatividade.

O photoshop é só uma ferramenta, e só sua criatividade vai determinar o bom ou o mal uso dela.

Abs.

Wizard

Ps. Recomendo "Design para quem não é designer", da designer e escritora Robin Willians

Procura no Submarino que tem

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a linha q o wiz adotou.Livros são para aprender o significado das coisas, nao o caminho das pedras.Os livros q foram colocados aki sao otimos.A Biblia do photoshop é sem duvida o mais completo sobre o programa, tras tudo sobre cada ferramenta e sobre o processo de formação das imagens.O lançe de livros de historia da arte, design e outros que não especificos de programa sempre deve ser avaliado.O livro q o Wiz citou, "Design para não designers", é muito bom, explora fatores chaves do design. Da mesma autora tem tb "Webdesign para não webdesigners", q segue a mesma linha, mas voltado logicamente para a web.Os livros de efeitos mágicos, quer para photoshop, fireworks ou qualquer outro aplicativo são legais, desde q você nao se limite a seguir cegamente as instruções, fuçar é essencial para aprender.Recomendo a leitura de "Marca", do Francesc Petit. O cara é um dos donos da DPZ, e um dos maiores criadores deste país ( embora seja espanhol...) e um livro que é fantástico para quem quer entender o processo gráfico, "O mundo gráfico da informática", do Dario Falleiros que conta todo o processo gráfico passando por análise de equipamentos, softwares e varias dicas.Abraços,Tiago Sena

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal,Obrigada a todos pelas dicas.Vou dar uma olhada na livraria amanhã e ver o que eu encontro. Concordo com a Marta que muita coisa dá pra aprender sozinha, fiz isso com todos os programas que uso ou já usei até hoje.Mas como quero me profissionalizar na área, acho que aprofundar os estudos e ter alguns livros sobre o assunto sempre é bom. Sei que posso contar com vcs no caso de dúvidas, dicas e tal, mas acho que um livro complementaria e agilizaria o aprendizado. E um bom livro é sempre uma boa companhia.Wizard, concordo com você que o essêncial é ter criatividade, afinal o PS é um meio e não um fim. Tive um professor que costumava dizer que toda ferramenta de criação é igual a um martelo. Com ele é possível criar coisas belissimas, mas tb destruí-las. Ou seja, o que eu estou querendo é aprender a usar e bem o 'martelo'. Minha maior dificuldade está sendo em tranferir minhas idéias para a tela, meu parco conhecimento do programa está me deixando frustrada, pois não consigo colocar na tela o que tenho em mente.De qquer forma agradeço a todos pela ajuda e espero postar muito em breve meus trabalhos aqui para saber a opinião de vcs.Quero tb parabenizar este fórum (vcs), já participei de muitos e este é o primeiro onde realmente encontrei pessoas dispostas a partilhar informações e dicas. Me sinto muito contente por estar fazendo parte desta comunidade e tb por ter sido tão bem recebida.

Compartilhar este post

Link para o post

Wizard, eu não disse que comprar livros é desperdício, não sou contra livros, não fui eu quem queimou os livros na época da inquisição!!!!!

Gosto muiiiiiito de livros, tenho livros de photoshop, flash, dreamweaver, flash avançado, corel draw, tenho muita, muita coisa mesmo, só que sempre que compro livros me descepciono, pois algumas coisas, que eu gostaria de aprender, ou não estão no livro, ou não estão colocadas da forma mais fácil para uma pessoa iniciante entender.

Na maioria das vezes, o que preciso aprender mesmo, aprendo em fóruns, não em livros, pois quem dá as dicas, são pessoas como eu ou como você, que entendem qual a dificuldade dum iniciante, e explica de forma simples e compreensível.

Esses dias ví um tuto dum garoto aquí que achei espetacular, depois vou procurar e posto aquí, nenhum livro iriaa ensinar aquilo, regras básicas todo livro ensina... O profissional, você só aprende com a ajudda de quem sabe algo mais que você. Todos aquí sabem disso, pois muita gente fala, que com o passar dos meses está ficando cada vez melhor !!!!

Se você querem sites sobre livros de design, tá aí:

2AB

RIO BOOKS

São livros ótimos sobre design, muito bons mesmo.

Outra dica são revistas, aprendo muito em revistas como design gráfico, publish, tem o catálogo da adg também que é muito bom, vende em bancas e livrarias.

REVISTA PUBLISH

DESIGN GRÁFICO

Quanto ao CD da Bíblia, só repetí o que ví postado aquí alguns dias atrás. Me desculpen se errei.

Bjs.

Marta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Marta eu dei tanta risada quando você escreveu isso hahahahaha

marta Postado em Sep 11 2003, 10:16 AM

não fui eu quem queimou os livros na época da inquisição!!!!!

hauhauahuahuahuahuahua....

Mas é isso ai, vem de cada um, se você quiser comprar livros vai lá compre e aproveite...

abraços! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Marta eu dei tanta risada quando você escreveu isso hahahahaha

marta Postado em Sep 11 2003, 10:16 AM

não fui eu quem queimou os livros na época da inquisição!!!!!

hauhauahuahuahuahuahua....

Mas é isso ai, vem de cada um, se você quiser comprar livros vai lá compre e aproveite...

abraços! :)

Você não acha que eu seria uma ótima atriz ????

:ph34r: :ph34r: :D :D :lol: :P :P :P :P

Beijos

marta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia comprar a Bíblia do Photoshop 7.0... mas tava 205 via net... com frete incluso.. achoq ue no submarino =)Ai eu acabei só pegando tutoriais na net =) heheheDá mais trabalho.. mas... =)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Wizard, eu não disse que comprar livros é desperdício, não sou contra livros, não fui eu quem queimou os livros na época da inquisição!!!!!Gosto muiiiiiito de livros, tenho livros de photoshop, flash, dreamweaver, flash avançado, corel draw, tenho muita, muita coisa mesmo, só que sempre que compro livros me descepciono, pois algumas coisas, que eu gostaria de aprender, ou não estão no livro, ou não estão colocadas da forma mais fácil para uma pessoa iniciante entender.Na maioria das vezes, o que preciso aprender mesmo, aprendo em fóruns, não em livros, pois quem dá as dicas, são pessoas como eu ou como você, que entendem qual a dificuldade dum iniciante, e explica de forma simples e compreensível.Esses dias ví um tuto dum garoto aquí que achei espetacular, depois vou procurar e posto aquí, nenhum livro iriaa ensinar aquilo, regras básicas todo livro ensina... O profissional, você só aprende com a ajudda de quem sabe algo mais que você. Todos aquí sabem disso, pois muita gente fala, que com o passar dos meses está ficando cada vez melhor !!!!Se você querem sites sobre livros de design, tá aí:2ABRIO BOOKSSão livros ótimos sobre design, muito bons mesmo.Outra dica são revistas, aprendo muito em revistas como design gráfico, publish, tem o catálogo da adg também que é muito bom, vende em bancas e livrarias.REVISTA PUBLISHDESIGN GRÁFICOQuanto ao CD da Bíblia, só repetí o que ví postado aquí alguns dias atrás. Me desculpen se errei.Bjs.Marta.

Não quis dizer que você acha desperdício.O que eu quis dizer, que um livro bem escolhido, pode ser útil por muito tempo... mas nada contra tutoriais e fóruns, enfim, toda fonte de aprendizado da ferramenta.Quis também, deixar uma dica, pro pessoal buscar livros com mais conteúdo, do que apenas tutoriais e tal.Tá bom? :D BeijosWizard

Compartilhar este post

Link para o post

É esse?Macell

bem, tah lah, Photoshop 7 e Bíblia... naturalmente, eh esse sim ;) concordo com cada um aki, livro eh mto bom, pq ele te dah uma "atenção" maior, tuts na net saum mais "antipaticos" :D mas tb recomendo naum sair comprando naum, vai nos tuts e futuca bem ae pra conseguir um resultado manero... B) ah, e otra coisa, se você tiver uma livraria perto de casa, boa d preferencia, vai nela e compra, naum vai mto nos sites naum, pq geralmente saem mais caros ;) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal,Realmente dei uma olhada nos livros de PS disponíveis e o único que realmente vale a pena é mesmo a Bíblia, os outros sobre PS são péssimos.Os livros de design e web design indicados eu não encontrei, mas já conheço os autores e acho que são ótimos para se ter em qquer biblioteca de quem se interessa pelo assunto.Os tutos da net são muito bons e acho que no final são eles que acabam realmente te ensinando o 'pulo do gato'. O livro em si, seria mais para ter uma referência rápida, principalmente nas horas que a Telefônica teima em nos deixar sem conecção.Brigadão pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.