Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrEd

Iniciante

Recommended Posts

Pessoal, eu resolvi começar a aprender o linux e baixei a versao do Fedora 4. Instalei sem problemas e esta rodando normal. So que qnd eu vou tentar instalar algum programa, eu estou tento o seguinte erro:

checking build system type... i686-pc-linux-gnuchecking host system type... i686-pc-linux-gnuchecking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -cchecking whether build environment is sane... yeschecking for gawk... gawkchecking whether make sets $(MAKE)... yeschecking for prefix by checking for xmms... nochecking for gcc... nochecking for cc... nochecking for cc... nochecking for cl... noconfigure: error: no acceptable C compiler found in $PATHSee `config.log' for more details.

É a segunda vez q aconte isso. Aconteceu tbm qnd eu tentei instalar o Apache 2.0.54. O que eu faço pra resolver esse pŕoblema?OBS:. Onde eu pego e instalo o pico pra editar via terminal os arquivos READMe, etc?GratoEduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas??? Para quem esta iniciando, seria realmente uma ótima solução, mas isto vai ocupar espaço demais.

Use os comandos:

yum install gcc

Isto vai baixar e instalar os pacotes necessários de um dos compiladores C++ disponíveis para o Linux.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.