Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

registros em datagrid no listbox

Recommended Posts

pessaol, preciso de uma grande ajuda de você's.em uma tela eu tenho um datagrid e um botão. quando abre essa tela o datagrid vem carregado com todos os registros de uma tabela. Só que como são vários registros, então o usuário vai clicar no botão localizar peça. Quando ele clicar nesse botão vai aparecer um inputbox pedindo para o usuário digitar o nome da peça. Assim que que ele digitar o nome da peça e clicar em ok no datagrid vai aparecer a linha selecionada do produto que ele digitou. Até aí beleza.Agira vem meu problema: como eu faço para quando o usuário der um duplo clique na linha do produto que ele digitou, ir os campos nome da peça e quantidade para um listbox com colunas nome da peça e quantidade em uma outra tela?valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:

Private Sub DataGrid1_DblClick()    If Data1.EOF Or Data1.BOF Then Exit Sub    form2.listbox1.AddItem Data1.Recordset("campo1")    form2.listbox2.AddItem Data1.Recordset("campo2")    form2.ShowEnd Sub
Sendo form2 o formulário que recebe os dados após o dblclick,

Compartilhar este post

Link para o post

cara até deu certo, mais eu queria fazer dessa forma.mandar para o listbox apenas quando eu clicar na linha que está o registro e não quando eu clicar no datagrid. e outra coisa: quando mandar para o listbox, criar uma coluna nomepeca e uma coluna quantidade e cada registro ir para a sua coluna específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...No listbox não é possivel mexer com colunas do jeito que você quer, aconselho você a usar um outro controle o ListView (Microsoft Windows Common Controls), já quanto ao clicar no DataGrid isso depende dos eventos que ele disponibiliza da uma olhada aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize o evento RowColChange do DataGrid, onde o RecordSet estará apontado para o registro que foi selecionado, com isso obterá os dados que necessita.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.