Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arrasted

Adicionar valor +1

Recommended Posts

Boa noite, tenho um form com 22 campos a serem ineridos no MySQL.teho um campo chamado "ordemservico", como posso fazer pra que quando chamar essa pagina de inserção esse campo venha com um valor a mais.tipo, conforme vou cadastrando ele vai somando +1, qdo abre a pagina ele ja traz o numero correto a ser inserido...tipo um conmtador, acho.Abraço e muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhuuuu .... fmz totalll !?

Entao cara nao sei se eh isso mesmo q você quer .... mas se você quer apenar adicionar + 1 para este valor na hora de inserir no bd ... basta q na pagina q você faz a inserção ... antes de inserir nop BD ... você coloque um variavel lah somando mais 1 tipo:

ASP

[*]

[*]ordemservico = Request.Form("ordemservico")

[*]

[*]'Tu coloca isso antes de inserir no bd

[*]insereservico = ordemservico + 1

e no bd ao invés de adicionar ordemservico no campo ... adiciona insereservico, se nao for isso ae posta de novo explicando o q você quer mesmo !!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuuuu .... fmz totalll !?

Entao cara nao sei se eh isso mesmo q você quer .... mas se você quer apenar adicionar + 1 para este valor na hora de inserir no bd ... basta q na pagina q você faz a inserção ... antes de inserir nop BD ... você coloque um variavel lah somando mais 1 tipo:

ASP

[*]ordemservico = Request.Form("ordemservico")<br /><br />'Tu coloca isso antes de inserir no bd<br />insereservico = ordemservico + 1

e no bd ao invés de adicionar ordemservico no campo ... adiciona insereservico, se nao for isso ae posta de novo explicando o q você quer mesmo !!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Cara, agora quem nao entendeu fui eu.

é o seguinte. tenho o a pag. insere.asp que é a do form e a confirmainsere.asp

O que eu realmente gostaria é que na pag. insere.asp ele traga o numero da ordem de servico para que as pessoas nao cadastrem numeros errados, saco ?

Obrigado pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q entendi o q você quis dizer .... tipo ... eu cadastro .... o meu form vai com numero 200 .... o proximo q for cadastrar você quer q automaticamente ... qdo o cara cadastrar vah com o numero 201 .. certo !?

Mas esse numero será gerado automaticamente ou o cara q estiver preenchendo q vai coloca-lo ?

Esse numero vai aparecer nos campos de preenchimento do form ? ou ele nao aparecerá ?

Responde ... ae q a gente te ajuda dah melhor maneira !!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...Usa o Auto Increment, conforme foi dito acima, pois imagine a seguinte situação.Um usuário abre o FORM, e aí é carregado o novo número da "OS".200.Então, antes desse cara submeter o FORM, outro cara também abre o FORM....O número da OS também será 200 já que o outro cara ainda não submeteu os dados....Pensa nisso !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Usa o Auto Increment, conforme foi dito acima, pois imagine a seguinte situação.

Um usuário abre o FORM, e aí é carregado o novo número da "OS".

200.

Então, antes desse cara submeter o FORM, outro cara também abre o FORM....O número da OS também será 200 já que o outro cara ainda não submeteu os dados....

Pensa nisso !!!

verdade...

o maximo que dá pra fazer se for incrementar via codigo é toda vez antes de inserir uma nova OS selecionar o maior registro que já tem, assim você evitaria os erros de chave duplicada...

exemplo duas pessoas estao cadastrando uma OS ao mesmo tempo digamos que apareceu que a OS será de numero 100 para ambos, mas na hora de submeter você vai selecionar o maior numero e incrementa-lo ou seja o primeiro que submeter vai encontrar 99 e cadastrar 100 e o segundo vai encontrar 100 e inserir 101

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.