Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

w@shin ! ! !

Asp . NET? Qual diferença?

Recommended Posts

Olá pessoal gostaria de saber qual diferença do ASP . net ... É uma linguagem visual, diferente do ASP normal(que pode ser editado no notepad) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, você tmb pode programar no Notepad, como qualquer outra linguagem... o problema é q será mais difícil!! hahaha...ASP.NET é um novo conceito de desenvolvimento para Web, totalmente diferente do ASP classico... procure na web ou aqui mesmo no fórum q você vai encontrar muitas coisas falando sobre...Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma pergunta ASP.net é uma linguagem visual? TIpo VB?

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma pergunta ASP.net é uma linguagem visual? TIpo VB?

não necessariamente... como foi dito você pode usar o notepad tb...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe-me a ignorancia, porém existe a possibilidade de se usar de uma forma visual?EM VB por exemplo qdo quero ter um botão em minha aplicação , dou dois clique na caixa de ferramentas e já aparece esse botão. Quando quero que ocorra algo qdo a pessoa clicar no botão , dou dois cliques no botão e na code Window codfico o evento clique. Gostaria de saber se com ASP.net isso tb é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar o "Visual Web Developer 2005 Express Edition Beta"é um programa visual da microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar o "Visual Web Developer 2005 Express Edition Beta"

é um programa visual da microsoft.

ainda não tinha visto esse, mas o nome é enorme, ehheeh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Visual Web Developer 2005 Express Edition BetaRealmente o nome é enorme!!! Nãso precisava pra tanto!!!.hiihih

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... o meu tio Bil acabou de lançar... fui correndo no EMULE, é um tipo de DW para asp.net por isso o nome EXPRESS hehehe.fas parte do novo pacote VISUAL STUDIO.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal , vou ver se eu acho esse programa por aí... Tem 43.45 MB. Vamos ver no que vai dar... :D

Compartilhar este post

Link para o post

o framework presta sim, é para rodar páginas ASP.NET você tem que insta-lo tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Basincamente sim.

Compartilhar este post

Link para o post

você poderá usar o Visual Studio .NET 2003 para a versão do .NET Framework 1.1... versão gratuita do 1.1 tem o ASP.NET WebMatrixhá tmb o Visual Studio 2005 Beta 2 para a versao 2.0...Existe tmb as versões express que são partes do Visual Studio.. por exemplo o Web Developer, Visual C# 2005 Express, VB.NET 2005 Express, SQL Server 2005 Express.... inicialmente são gratuitos, mas não tenho certeza se serão após o lançamento oficial...

Compartilhar este post

Link para o post

o framework presta sim, é para rodar páginas ASP.NET você tem que insta-lo tambem.

<{POST_SNAPBACK}>

beleza então ele é estilo o IIS para ASP?

<{POST_SNAPBACK}>

Na verdade não é bem assim. Você continua precisando do IIS instalado no servidor para rodar ASP.Net.

O .Net Framework é a base de toda aplicação .Net, seja ela desenvolvida em VB.Net, C# ou qualquer umas das linguagens que têm suporte a tal tecnologia.

- Pretende trabalhar com .Net? Então tem que ter o FrameWork instalado em seu computador.

- Vai publicar um site feito em ASP.Net? Então tem que ter o .Net FrameWork instalado no servidor.

- Vai desenvolver um aplicativo desktop usando VB.Net ou C#.Net? Então os usuários do teu aplicativo deverão ter o .Net FrameWork instalado em seus computadores.

Você precisa do FrameWork para desenvolver, instalar e rodar aplicações .Net.

----------

Pode-se trabalhar com ASP.Net usando o NotePad ou algum programa de edição como o DreamWeaver, mas se você preferir pode usar o Visual Studio.Net ou então o WebMatrix, ambos desenvolvidos pela Microsoft, sendo que o segundo é gratuito.

desculpe-me a ignorancia, porém existe a possibilidade de se usar de uma forma visual?EM VB por exemplo qdo quero ter um botão em minha aplicação , dou dois clique na caixa de ferramentas e já aparece esse botão. Quando quero que ocorra algo qdo a pessoa clicar no botão , dou dois cliques no botão e na code Window codfico o evento clique. Gostaria de saber se com ASP.net isso tb é possivel.

Pode sim. Baixe o Visual Studio.Net. Você pode desenvolver um site como se estivesse criando um formulário no VB. Lógico, se quiser desenvolver um trabalho com um visual mais "refinado" é bom fazer do jeito antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.