Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dvd

asp.net + mysql: mais uma

Recommended Posts

olá pessoal... estréio neste fórum com um problema que não acho documentação suficiente em lugar algum desta internet!! procurei também neste fórum, mas também não consegui a informação que eu preciso...

se alguem puder me ajudar, pode me dizer como eu posso acessar o meu banco de dados mysql e retornar a minha consulta em variáveis, e não num datagrid???

eu quero é pegar o resultado da minha busca e fazer algo do tipo:

nome = resultado("nome") '(onde "nome" é o campo da minha tabela)response.write(nome)consulta.movenext'e etc....

...alguem ja conseguiu isso?

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o DataSet para armazenar as informações e depois trabalhá-las!!!Procure sobre DataSet...

Compartilhar este post

Link para o post

olá rockloco... desculpe pela demora extraordinária, mas olha o q eu consegui:

obrigado pela dica!!!

<script runat="server">Sub Page_Load(Source as object, e as EventArgs)dim ConnStr as string = "Driver={MySQL};SERVER=localhost;DATABASE=dpartamentos;uid=root;"Dim con As New OdbcConnection(ConnStr)    Dim cmd As New OdbcCommand("SELECT * FROM suporte", con)  Dim adaptador As New OdbcDataAdapter(cmd)    Dim ds As New DataSet()    adaptador.Fill(ds, "dsname")dim ro as datarow  for each ro in ds.tables(0).rows 	 response.write(ro("sutexto") & "<br>")  nextEnd Sub 'OnInit</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.