Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FoX Borland

problema com campo data

Recommended Posts

eu keria mudar o campo, pra quando eu digitasse 09/07, saisse dia 9 do mês 7 do ano 2005

mais no campo do jeito q está eu tenho q digitar 2005/07/09 pra sair normal!!

alguém pode me ajudar??? eu nao achei nada q muda essa valor ai do campo, o problema é só na hora de digita.....

sou muito grato pela ajuda pessoal

abraçoss

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pegar a data no formato que você deseja é assim:

PHP

[*]<?

[*]$data = date("d/m/y");

[*]echo $data;

[*]?>

Não intendi muito bem, vocÊ quer que grave no banco o formato dd/mm/aaaa?

Compartilhar este post

Link para o post

pra data completa basta:

setlocale(LC_TIME,"portuguese");

$data_completa = strftime("Hoje é %A, %d de %B de %Y");

echo $data_completa;

mas acho que nao era isso que ele queria = )

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma agenda.....só qu eu tenho que digitar 2005/06/02 para sair 02/06, não tem como simplicar o CAMPO data?PS. NÃO É CÓDIGO PARA EXIBIR A DATA!!!! E SIM UM CODIGO QUE A INSIRA NO MODO DIA MÊSPQ EU TENHO Q DIGITAR ANO, MÊS E DIAmuito obrigado pela atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post

http://br2.php.net/setlocale

http://br2.php.net/strftime

resumindo ele ve a localidade e mostra a data no formato da localidade

e se você passar a localidade ele mostra como o exemplo acima ele vai mostrar a data completa em portugues se você mudar a localidade ele mostra em outro idioma é muito pratico fazer assim com apenas 2 linhas você exibe a data completa e é util tbm em sites com varios idiomas

sendo que a data você nao precisa traduzir = )

Compartilhar este post

Link para o post

:thumbsup:

agora vamos a duvida dele

pelo que eu entendi é na hora de digitar pode ser alguma formatação em javascript, ou se nao for pode ser em php

posta ai seu script pra gente ver

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, alguém poderia me dar um exemplo de como fazer a mesma coisa para exibir uma data que está armazenada no banco e também coloca-la no formato dd/mm/yyyy?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

<?php require_once('../Connections/agenda.php'); ?><?phpsession_start();$MM_authorizedUsers = "";$MM_donotCheckaccess = "true";// *** Restrict Access To Page: Grant or deny access to this pagefunction isAuthorized($strUsers, $strGroups, $UserName, $UserGroup) {   // For security, start by assuming the visitor is NOT authorized.   $isValid = False;   // When a visitor has logged into this site, the Session variable MM_Username set equal to their username.   // Therefore, we know that a user is NOT logged in if that Session variable is blank.   if (!empty($UserName)) {     // Besides being logged in, you may restrict access to only certain users based on an ID established when they login.     // Parse the strings into arrays.     $arrUsers = Explode(",", $strUsers);     $arrGroups = Explode(",", $strGroups);     if (in_array($UserName, $arrUsers)) {       $isValid = true;     }     // Or, you may restrict access to only certain users based on their username.     if (in_array($UserGroup, $arrGroups)) {       $isValid = true;     }     if (($strUsers == "") && true) {       $isValid = true;     }   }   return $isValid; }$MM_restrictGoTo = "index.php";if (!((isset($_SESSION['MM_Username'])) && (isAuthorized("",$MM_authorizedUsers, $_SESSION['MM_Username'], $_SESSION['MM_UserGroup'])))) {     $MM_qsChar = "?";  $MM_referrer = $_SERVER['PHP_SELF'];  if (strpos($MM_restrictGoTo, "?")) $MM_qsChar = "&";  if (isset($QUERY_STRING) && strlen($QUERY_STRING) > 0)   $MM_referrer .= "?" . $QUERY_STRING;  $MM_restrictGoTo = $MM_restrictGoTo. $MM_qsChar . "accesscheck=" . urlencode($MM_referrer);  header("Location: ". $MM_restrictGoTo);   exit;}?><?phpfunction GetSQLValueString($theValue, $theType, $theDefinedValue = "", $theNotDefinedValue = "") {  $theValue = (!get_magic_quotes_gpc()) ? addslashes($theValue) : $theValue;  switch ($theType) {    case "text":      $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL";      break;        case "long":    case "int":      $theValue = ($theValue != "") ? intval($theValue) : "NULL";      break;    case "double":      $theValue = ($theValue != "") ? "'" . doubleval($theValue) . "'" : "NULL";      break;    case "date":      $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL";      break;    case "defined":      $theValue = ($theValue != "") ? $theDefinedValue : $theNotDefinedValue;      break;  }  return $theValue;}$editFormAction = $_SERVER['PHP_SELF'];if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) {  $editFormAction .= "?" . htmlentities($_SERVER['QUERY_STRING']);}if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "agenda")) {  $insertSQL = sprintf("INSERT INTO agenda (evento, `data`, `local`, comentario) VALUES (%s, %s, %s, %s)",                       GetSQLValueString($_POST['evento'], "text"),                       GetSQLValueString($_POST['data'], "date"),                       GetSQLValueString($_POST['local'], "text"),                       GetSQLValueString($_POST['comentario'], "text"));  mysql_select_db($database_agenda, $agenda);  $Result1 = mysql_query($insertSQL, $agenda) or die(mysql_error());}$ts = $row_agenda['data']?>

foi feito no dreamweaver, pq eu nao manjo de php, mais no dw nao tem a opção de deixar a data do campo correta!!

<input name="data" type="text" class="pretonormal" id="data">

valeu pela atenção Fabyo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.