Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tigger

Forúm para instruções SQL

Seria interessante a criação de um fórum para SQL?  

30 votos

1. 1. Seria interessante a criação de um fórum para SQL?

• Sim
      18
    • Não
      3
    • Já temos espaços que podem resolver as dúvidas
      5

Recommended Posts

Percebi, que no Forum Imasters, nao tem um espaço reservado para dúvidas em

instruções SQL;

tais como UPDATE, SELECT, DELETE, INSERT e as complexas, INNER JOIN, SELECT dentro de um SELECT e outras mais....

Gostaria de saber a opniao de todos, e aguardo respostas dos que podem resolver esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

votei em não pois não vejo a necessidade de um novo forum só pra issovocê pode muito usar os foruns de programação bem como os de banco de dados pra tirar duvidas, além do mais é recomendavel que use estes foruns pois lá você encontrar as sintaxes corretas para determinado db ou determinada linguagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce conhece o Mario !? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Eu concordo e assino embaixo ... com o q o Mário disse acima .. alem do q fora os foruns da vida ... existe tbm um bom e "completo" material sobre o assunto na net, eh soh dar uma garimpada ... exemplo:

http://www.w3schools.com/

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mais se levarmos em conta que todo o assunto abordado no forun, tem na Internet nao existiria forum.

No meu ponto de vista, o objtetivo principal de um forum e centralizar determinado assunto para que o usuario nao tenha que ficar "consumido" informações que nao tem nada a ver com que ele procura.

Dificilmente teremos um usuarios "leigo" em ASP, que ira conseguir um material facil e objetivo para o seu projeto na Internet.

No forum, ele consegue tudo isso, por mais que ele seje "leigo" no assunto, temos varias pessoas que porderiam ajuda-lo a entender tal problema.

No entato , minha dificuldade atual e de encontrar um local , onde eu posso esclarecer e ate mesmo responder duvidas sobre SQL, digo nao so SQL simples, mais aquelas complexas que asssuntam qq um.

Acho que o assunto poderia ser analisado e discutido com toda a "comunidade" para que o problema da "falta" seja resolvido.

Pois seria muito interessante entrarmos em uma area onde pudessemos encontrar determinada instrucao SQL.

Como acontece na area de ASP, DELPHI, JS, .NET onde cada assunto tem o seu lugar.

...fica entao a minha opnião. ;)

Tipo to com uma duvida em SQL que ate agora, ninguem respondeu!!!

http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=136591 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos como tipo encontrarO CODIGO PRONTOSei lah cara ... eu sei q quem quer fazer, e procura por onde consegue, jah temos 2 foruns q jah tratam do assunto .... gostaria eh logico de ter um forum assim ... quem nao gostaria ... mas sinceramente nao vejo necessidade !!!Mas quem sabe não criam um ae ....Eh isso ae

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso criei a enquete, Por que assim como o forum de Logica de Programacao e Algoritmos , que anda paradão , nao vejo nenhum problema em criar um para Instrucoes SQL, que seria bem mais útil.PS:.Topico criado para discurssao de criacao de forum de INSTRUCOES SQL e nao referente a BD SQL...apenas para deixar claro!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mario, Precisamos fazer um estatistica, podemos resolver Gr. parte dos problemas em forum de banco de dados. o que você achar, de turbinar os forum de Banco de dados com muito sql na veia !!Rnordi

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ideia inicial nao seria a de usar o Forum de Banco de Dados SQL para instrucoes SQL enfim...o que seria interssante era a criacao de um espaco reservado para a funcao especifica, assim como temos para as mais diversas areas.Acho que você´s estao pensando muito que todos que frequentam o forum sao "experts" em SQL, mais na verdade as instrucoes básicas sao faceis !!! mais o que fazer quando nos deparamos com uma situacao complexa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou te explicar pq não vai funcionar !Todo mundo quando entre no Imasters, entra direto no Fórum ASP, afinal, esta é a questão central.... "ASP".Se criarmos uma sala nova (Inst. SQL), ninguém vai entrar lá para olhar , pois, a questão central é ASP.Então, como ninguém vai responder lá, voce vai acabar postando aqui também, e aqui o pessoal responde, e lá vai ficar o tópico sem resposta.E mais, como os moderadores (MarioUfpa, AALves, etc) sabem que, apesar de se tratar de Instrução SQL a questão principal é ASP, não movem o tópico, portanto, voce pode constinuar postando suas dúvidas no fórum de ASP mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nao precisa, tipo ja tem foruns de mysql, Oracle, SQL Server.etc... acho que cada forum ja da conta do recado e tira as duvidas de sql, e quando a duvida é relacionada a sql + php ou asp por exemplo a pessoa vai direto no forum de programação, ate javascript que tem forum a turma posta no forum de php

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. tentei responder sua duvida lá.. mas naquelas né.. não sou expert nisso maaas...e outra.. o fórum de sql daqui do imasters eu percebi faz tempo que é meio deixado de lado mesmo.. ja postei coisas lá e demoro mo cara pra alguem responder.. ja no de asp ou javascript é rapidao .. claro ninguem é empregado de ninguem né.. somos todos estudandes.. mas acho que é mei ovelha negra..=p

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. tentei responder sua duvida lá.. mas naquelas né.. não sou expert nisso maaas...

e outra.. o fórum de sql daqui do imasters eu percebi faz tempo que é meio deixado de lado mesmo.. ja postei coisas lá e demoro mo cara pra alguem responder.. ja no de asp ou javascript é rapidao .. claro ninguem é empregado de ninguem né.. somos todos estudandes.. mas acho que é mei ovelha negra..

=p

<{POST_SNAPBACK}>

Agredeco a atencao e ajuda dada.!!1 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif :P

Agora, quanto a utilidade do Forum de SQL, pergunto a você´s quanto tempo tem que o forum de Logica teve sua última resposta.....

eu lembro para você´s

Qualificação - Problema com lógica

DATA : 24 de Junho Hrs: 11:09

RESPOSTA

Ontem, 10:42 PM

Último post por: EwE

e a agilidade na rsposta, como disse o nosso amigo ae de cima, ninguem e obrigado a responder mais nesse forum nao temos uma mesma agilidade quanto aos outros foruns.....por exemplo de ASP.

Fica a criterio de você´s..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que pude ver, seria de grande valor uma area destinada para tal assunto em questao.Acho que com essa discurssao toda poderia ser feito algo como uma versao "beta", para termos uma ideia de visitas, duvidas e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votei que sim, gosto muito da linguagem e ultilizo outro forum quando tenho duvidas. Uso muito MySql, pode ter dentro do forun do Sql o MySql.bjinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.