Pensa 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 Ei.....Seguinte, no começo dessa semana minha fonte queimou.... sei só um pouco de hardware mas sei que foi só a fonte que queimou......Resolvi arriscar e ir num técnico que achei aqui perto de casa......resultado: o cara era um picareta... filha da p&&¨¨$#, e desgraçado... do tipo que arranja um monte de defeito no micro pra poder ganhar mais grana.....ele trocou a fonte mas disse que o gravador de CD também tinha queimado e que se eu ligasse o flat cable nele o micro não ligava.... falou de memória e tudo.... já tava até me passando preço de gravador de CD... filho da pu¨%¨%$¨........... Mandei ele trocar a fonte, calar a boca e fechar o gabinete....... chegando em casa eu reconectei o gravador de CD e tudo funcionou normalmente....... quer dizer... o cara era um picareta MESMO!!!Mas o meu problema é o seguinte...... nessa que ele ficou mexendo no gravador, nas memórias, etc, etc.... eu vi ele mexendo numas opções da BIOS.... eu não manjo muito de BIOS e queria saber de vocês se ele não fez alguma m***** pra meu computador ficar mais lento ou coisa assim e eu ter que voltar lá....Me parece que ele mexeu em uma opção chamada "CPU PnP Setup" dentro dessa opção existe uma linha chamada "CPU/DRAM Speed" que eu poso trocar para "100/100Mhz", "100/133Mhz" ou "100/166Mhz"... a opção que o desgraçado deixou foi a 100/100Mhz..... mas não sei se esse é o padrão ou a melhor opção..... por isso se alguém souber me da um toque......Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 isso é a freqüência do clock da CPU, se for a que esta configurada então beleza. mas qualquer coisa tem o reset do CMOS ou o default values do bios setup verifique a CPUmultipler é algo tipo 3X, 7X, 4.5X daí faça as contas clock da CPU X CPUmultiple = velocidade do seu processador se for maior diminua, pois pode provocar overclock ou até queimar o processador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites