Mata Hary 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 <form action="deletar.php" method="post"><input type="hidden" name="txt_del" value="1"><input type="submit" value="apagar" class="botao"> </form>';PAGINA DELETAR.PHP<?$deletar = $_POST["txt_del"];include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dadosinclude "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL$sql = "DELETE FROM tb_clientes WHERE codigo=$deletar LIMIT 1";if (!$resultado = mysql_query($sql)) die (mysql_error());?>Quero enviar a variaver "txt_del" através de um link em vez de um formulário.Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 hehe, facinho, só você fazer o loop do seus arquivos trazendo o id Um exemplo aqui de um dos meus scripts PHP [*]<? [*]while ($hp = mysql_fetch_array($dados)){ [*]$id = $hp["id"]; [*]$plataforma = $hp["plataforma"]; [*]$ativo = $hp["ativo"]; [*] [*]if ($e_ativo == 1){ [*]?> [*]<tr> [*]<td width="45%"><font size="2"><?=$e_plataforma?></font></td> [*]<td width="26%"><div align="center"><font size="2"><a href="?area=edita&id=<?=$id?>">Editar</a></font></div></td> [*]<td width="29%"><div align="center"><font size="2"><a href="?area=apaga&id=<?=$id?>">Apagar</a></font></div></td> [*]</tr> [*]<? [*]}else{ [*]?> [*]<tr bgcolor="#CCCCCC"> [*]<td width="45%"><font size="2"><?=$e_plataforma?></font></td> [*]<td width="26%"><div align="center"><font size="2"><a href="?area=edita&id=<?=$id?>">Editar</a></font></div></td> [*]<td width="29%"><div align="center"><font size="2"><a href="?area=apaga&id=<?=$id?>">Apagar</a></font></div></td> [*]<? [*]} [*]} [*]?> Dai você aponta para o arquivo como eu to utilizando querystring a query deste arquivo é ?area=apaga, se quiser testar sem querystrinh, basta colocar o nome do script ponto php apaga.php?id=<?=$id?> PHP [*] [*]<?php [*]$id = $_GET["id"]; [*] [*]$apaga = mysql_query("DELETE FROM categoria WHERE id = '$id'"); [*] [*]if ($apaga == 1){ [*]echo "O arquivo foi apagado com sucesso"; [*]} [*]?> Flw ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mata Hary 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 Desculpe, mas eu não entendi!Eu quero algo simples:Tentei isso:-----------------------------------------------------------------Pagina1.php<a href="deletar.php?<?$txt_del=1;?>"> apagar</a>deletar.php-----------------------------------------------------------------PAGINA DELETAR.PHP<?$deletar = $_POST["txt_del"];include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dadosinclude "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL$sql = "DELETE FROM tb_clientes WHERE codigo=$deletar LIMIT 1";if (!$resultado = mysql_query($sql)) die (mysql_error());?>-----------------------------------------------------------------Só que da o seguinte erro:Notice: Undefined index: txt_del in d:\php\deletar_teste.php on line 1Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a 'LIMIT 1' na linha 1Ou não estou sabendo como escrever a linha: <a href="deletar.php?<?$txt_del=1;?>"> apagar</a>ou nao estou sabendo escrever a linha: <?$deletar = $_POST["txt_del"];Acho que é só isso.Estou errada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 faz assim pra enviar... <a href="deletar.php?txt=<?php echo $txt_del; ?>">apagar</a> E assim pra apagar... PHP [*] [*]<?php [*]$deletar = $_GET[txt]; [*]include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados [*]include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL [*]$sql = mysql_query("DELETE FROM tb_clientes WHERE codigo='$deletar'"); [*]header("location: index.php"); [*]?> [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mata Hary 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 Deu o mesmo erro:Notice: Undefined index: txt_del in d:\php\www\listar tabela_mysql\deletar.php on line 1Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a 'LIMIT 1' na linha 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 Eu ia arriscar um código mas to meio confuso, qual os campos da sua tabela??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabfernandes 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 Retire esse LIMIT da sua sql de delete. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mata Hary 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2005 Eu ia arriscar um código mas to meio confuso, qual os campos da sua tabela??? <{POST_SNAPBACK}> Os campos são: codigo,nome,idade,cidade,estado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mata Hary 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2005 faz assim pra enviar... <a href="deletar.php?txt=<?php echo $txt_del; ?>">apagar</a> E assim pra apagar... PHP [*]<?php<br />$deletar = $_GET[txt];<br />include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados<br />include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL<br />$sql = mysql_query("DELETE FROM tb_clientes WHERE codigo='$deletar'");<br />header("location: index.php");<br />?> <{POST_SNAPBACK}> Eu fiz como você disse, mas nao dá certo.Aparece esse erro: Notice: Use of undefined constant txt - assumed 'txt' in d:\php\www\teste.php on line 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Julho 3, 2005 Chama o id assim no loop, salvando o campo código como id. PHP [*]while ($hp = mysql_fetch_array($query)){ [*]$id = $hp["codigo"]; [*]} obs: Não coloque isso que pus, isto é só pra você saber aonde mudar Pagina1.php PHP [*]<a href="deletar.php?id=<?$id;?>">apagar</a> PAGINA DELETAR.PHP PHP [*]<? [*]$deletar = $_GET["id"]; [*]include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados [*]include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL [*]$deleta = mysql_query("DELETE FROM tb_clientes WHERE codigo = '$deletar'"); [*] [*]if ($deleta == 1){ [*]echo "Dados apagados"; [*]}else{ [*]echo "Erro no servidor:<br>".mysql_error(); [*]} [*]?> Uma dica Ai cara não precisa seguir a risca tudo oq você ve nos tutoriais: include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL Eu vi isto num tuto do imasters. Iria ser mais facil você criar um unico arquivo chamado config.php, e nele já fazer toda a conexão se seleção de bd!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jawd-webdesign 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2005 Acho que sei o que você esta fazendo. Ve se funciona <a href="deletar.php?txt_del=1"> apagar</a> deletar.php ----------------------------------------------------------------- PAGINA DELETAR.PHP <?$deletar = $_GET["txt_del"]; include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL $sql = "DELETE FROM tb_clientes WHERE codigo=$deletar"; if (!$resultado = mysql_query($sql)) die (mysql_error()); ?> Se você for colocar os valores no link de forma dinâmica é outra historia. Há e lembrando não escreva o nome das páginas em maiúsculas quando você for colocar no servidor. Eu sei que você colocou em maiúscula aqui só para mostrar mais vale apena lembrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites