Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

Problema com o Data Report

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema com o Data Report. Fiz um sistema e criei um executável para rodar em uma máquina que não tem VB. Fiz isso pois é apenas para teste. Ele executa tudo certinho. Mais quando chamo o Data Report ele dá um erro. Quando executo dentro do VB ele funciona certinho. Por que isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma resposta nesse site: http://www.joinbit.com.br/reportx/faq.asp

É o seguinte:

p006. Quando o relatório é chamado apresenta o erro "Erro 401 - Application defined or object defined error" quando tenta abrir o relatório.

Esse erro provavelmente se deve ao fato do usuário estar tentando apresentar um relatório a partir de um formulário aberto como "Modal". Atualmente o relatório não pode ser chamado a partir de um formulário modal, porque o formulário de visualização e de impressão é apresentado na forma "não modal", por isso ocorre o erro. Tente abrir o relatório a partir de um formulário "não modal". Se precisar abrir a partir de um form Modal, você pode usar o código abaixo, escondendo temporariamente o form Modal, chamando o relatório e quando terminar, voltar o form Modal para a tela do aplicativo.

Me.Hide

frmRelatorio.Config

Me.Show vbModal

Só que eu não entendi muito bem o frmRelatorio.Config

Compartilhar este post

Link para o post

Esse FAQ que você achou esta falando de outro componente o Visual Report X e não sobre o Data Report.Você fez um instalador?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um executável pois o programa ainda está em desenvolvimento, o executável roda certinho o erro é só na parte da impressão. Mais se não tiver outro jeito eu vou criar um instalador para ver se o erro continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no site do criador acho que tem o download de uma versão freeware mas que não faz tudo que a versão paga faz (pra variar tem dinheiro) lá no site também ensina como usar e talz.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.