Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[rush_jeff_rulez]

Galeria de Fotos

Recommended Posts

Huae !!!Eae galera-ha !!!Se liguem no misterio ... eu fiz uma galeria de fotos meio nas coxas neh .... o cara upa as fotos para o diretorio no server ... eu gravo o caminho, o nome da imagem e o codigo da galeria q ela pertence no bd e depois exibo uma pagina com os thumbnails .... O cara pode upar ateh 10 fotos por galeria ... soh q ao inves de criar 10 colunas para os 10 nomes das fotos da galeria no BD ... eu estou criando uma linha para cada foto upada ... ae fica ruim pra kct para administrar e para fazer a contagem de fotos :mellow: Vi tbm no forum galeria com FSO ... gostaria de saber qual o jeito mais pratico para se montar uma galeria de fotos ... com FSO ou BD mesmo !?Valeu galera-ha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DB é mais fácil e mais prático para se organizar conteúdo.( minha opnião )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo em certo ponto ... mas a preocupação eh no rendimento do BD ... por equanto to rascunhando no access mesmo ... depois pretendo exporta-lo para um SQL ... mas usando FSO eu deixo o BD livre de milhares de nomes de fotos e endereços de imagem.E nessas jah estou optando por usar FSO ... E você CARO AMIGO ... FSO ou BD !? O Q você SUGERE HEIN !?

Compartilhar este post

Link para o post

ainda prefiro db principalmente se for um db de verdade (NOT ACCESS)

Compartilhar este post

Link para o post

BD...Sem dúvida.E quanto a voce dizer que não criou dez colunas...!!!Voce fez maios ou menos certo.O Correto (de acordo com regras de modelagem de dados), seria voce criar uma tabela principal e uma tabela auxiliar, isso, com um código que entrelaçasse ambas as tabelas.Por exemplo:

[tb_galeria]cd_galeria *********ds_nome_galeria     *          [tb_foto]tx_galeria               *          cd_foto                             *******cd_galeria                                       ds_path_foto

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Marcelo !!!

Opa ... to começando a mudar de ideia de novo ahuahauaha .... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Entendi perfeitamente o q você disse Marcelo ... soh q assim, cada galeria tem o limite de 10 fotos ... ai no caso eu precisaria ter um campo nas tabela galeria q informassem o numero de fotos ... tipo cada foto q o cara upa +1 ... e cada foto q apaga - 1 .... hmmmmmmmm

bom eu estava com uma duvida mas explicando ela ai agora acho q jah vi a luz !!! .. .qualquer coisa eu volto a postar .... mas acho q eh isso mesmo BD na cabeça .... jah vou ver aqui qto custa pra ter SQL no host !!!

Valeu Galera-ha

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

se ultrapassar dez apaga a mais antiga, poe um campo data/hora tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Bouaaaa Mario ....Vai saber quando vai precisar usar esses campos neh !!!E agora q você comentou destes campos q me liguei q esqueci de colocar estes campos no cadastro tbm !!! :( Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bouaaaa Mario ....

Vai saber quando vai precisar usar esses campos neh !!!

E agora q você comentou destes campos q me liguei q esqueci de colocar estes campos no cadastro tbm !!!

:(

Valeu

certo então http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.