Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fzero

listar ODBCs criados no servidor

Recommended Posts

precisava montar um relatorio com os bancos de dados que estao no sql server que existem no servidor.mas preciso disso numa pagina web. alem disso preciso fazer um select em uma determinada tabela que existe em todos os bancos do servidor.nessa queria saber se tem algum recurso no asp para me retornar uma string, um array ou qualquer coisa q me informasse isso para eu montar um loop para executar o q preciso...constantemente estamos criando novos bancos entao precisava de algo mais automatico pq se tiver q fazer na mao, como nao é somente uma pessoa q controla isso, estamos propicios a falhas...valeu ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar fso pra pegar os caminhos do db, se tiverem tudo no mesmo lugar...a partir disso talvez de pra colocar em loop as conexões...mas nunca fiz algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá colega.Voce vai se decepcionar depois de saber com é simples.....Voce vai precisar de acesso de admin no Banco SQL.Para selecionar os Databases

Select * from master.sysDataBases

Com o databases na mão(Recordset), voce faz um Loop pegando as tabelas necessarias

Set ORs        = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Set ORsAux  = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")ORs.Open "Select * from master.sysDataBases",oConn,2,2,1While Not ORs.EOFstrSQL = "Select * from " & ORs("Name") & ".nome_da_tabela"ORsAux.Open strSQL,oConn,2,2,1    While Not ORsAUX. eof    .....    ORsAux.MoveNext    WendORsAux.CloseORs.MoveNextWend

Compartilhar este post

Link para o post

Coleção..................

Este master.sysDataBases é oque???master.sysDataBases é um comando só ow a Palavra MASTER faz parte do Comando sysDataBases??Valeu!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera,tinha pensado no mesmo esquema do marioufpa, via FSO, mas isso seria mais complicado de fazer....com o esquema do marcelo fica mais facil.... valeu mesmo cara...pelo q entendi o master e o nome do banco de dados e o sysDatabase uma tabela desse banco que armazena todos os bancos de dados....agora o meu problema é o seguinte, teria q fazer a pagina para a intranet da empresa para algumas pessoas acessarem .... teria q liberar o acesso nos users do master via enterprise manager ???? agora me deu um branco ????

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara...Para acessar o Banco basta utilizar a senha do Admin na conexão.No ASP o cara nem vai enxergar isso.....Quanto ao Master...É o Database central do SQL...Que guarda todas as informações e configurações do Banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.