$44w0 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 é o seguinte , eu tenho um movie clip que é um tween motion, eu ja instaciei ele como "fluxo conc" inseri ele no layer principal e ta funcionando diretinho, agora queria que ele se multiplicasse sem a ajuda de botoes... é assim esse tween percorre um caminho pre-estabelecido , e como é a amostra de um fluxo , nao quero que soente ao terminar o percurso comece o outro tween (gotoand play 1) gostaria de que alguns instantes depoois de sair o primeiro fluxo, saia o segundo e assim sucessivamente (pra dar um real efeito de fluxo!!!) consegui com a seguinte action no frame (só que o duplicate só vai até a metade do caminho e some, nao continua até o final do percurso como o tween original) duplicateMovieClip ("fluxo conc", "non", 100); consegui isso por tentativa e erro , visto que nao tenho nocao de como fazer, mas sabia da existencia da ferramenta duplicate!!! alguem pode me ajudar ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 existem os eventos onClipEvent(enterFrame) {}e onEnterFrame = function() {}crie uma função do seu duplicate... e coloque-a para inicializar edntro de um deles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$44w0 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 cara, por favor você pode ser mais claro ????eu sou total iniciante e ainda por cima autodidata, entao acho que vou precisar de uma explicacao mais detalhada... pois com a sua explicacao continuei na mesma !!! se nao for abusar muito.... detalha o que você falou na outra mensagem por favor??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 ué, autodidata sabe se virar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 ué, autodidata sabe se virarVai com calma, hinom! Ele já deve estar nervoso o suficiente por não conseguir resolver o problema.Para se construir uma amizade muitas vezes demora-se anos, para fazer um inimigo, basta um segundo!Tenho certeza que você pode ajudá-lo com mais detalhes. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thebike 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 ué, autodidata sabe se virar Ai Hinom qual é irmão o cara tá de boa pedindo uma força e esse tipo de atitude pode ter certeza que é dispensavel aqui no Forum porque aqui é um lugar de aprendizado e troca de informações.Se não ta afim de dar uma força beleza, mas não precisa tirar o cara assim, principalmente você sendo moderador .Gustavo "thebike" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 12, 2003 foi sem querer querendo, eu tava nervoso com outros tópicos aí descontei no $44w0, desculpa aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$44w0 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2003 num esquenta nao cara(as relacoes via computador sao sempre meio que mal entendidas), eu acho que me expressei mal, eu disse autodidata pq nunca frequentei aulas de flash, só dei uma lida nuns tutoriais , e de resto sempre acabo aprendendo por tentativa e erro !!!(todos os tutos que vi sobre duplicate , usam botoes) mas dessa vez empaquei nesse duplicate , pq até consigo fazer, mas nao ele nao faz o movimento até o final do percurso(como o tween original) , e como minhas animacoes sao bastante basicas ( eu animo fluxogramas), nao sei e nao preciso muito de comandos demais avancados (o porque deu nao ter entendido sua explicacao!!) se você puder me explicar mais basicamente como fazer, iria me ajudar muito !!! to ai no aguardo !!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 12, 2003 olha esse exemplo com botao:http://www.barflyms.com/flash/duplicatemovieclipe.swfhttp://www.barflyms.com/flash/duplicatemovieclipe.flano botao tem isso: on (release) { nome = "barra"; qtd = 10; multiplica (nome,qtd);}nome é a instância do movieclipqtd é a quantidade clonagensmultiplica (nome,qtd);é a chamada da função que está no primeiro frame:é nessa função que estão os scriptspra executar a funçao sem precisar de clique em botao coloque assim no primeiro frame:onEnterFrame = function() { nome = "barra"; qtd = 10; multiplica (nome,qtd);}mas isso vai entrar em loop e vai dar pau, pra resolver coloque algo que diga que a função já foi chamada:onEnterFrame = function() {if(!i){ nome = "barra"; qtd = 10; multiplica (nome,qtd); i = 1;}}teste aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$44w0 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2003 cara fiz exatamente o que você descreveu , mas nao deu certo... será que é pq eu uso o flash 5 e você uma versao superior ??? ou isso nao tem nada a ver ??? a proposito nao consegui abrir o seu *.fla mas ai coloquei a mesma action que você colocou em um botao e mesmo assim nao funcionou (claro que troquei o "nome" pelo name da instancia do meu mc) você pode dá uma olhada pra ver se coloquei certo??? http://www.leon23.hpg.ig.com.br/fluxo.swf http://www.leon23.hpg.ig.com.br/teste.fla Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 12, 2003 ehh tá tudo errado! o .fla que mostrei é flash mx a função multiplica (nome, qtd) é essa: function multiplica (nome, qtd) { dif_w = 5; dif_y = 0; posicao = _root[nome]._width+dif_w; for (i=1; i<=Number(qtd-1); i++) { novonome = nome+i; // nome para o novo movie gerado duplicateMovieClip (nome, novonome, i); // duplica o movie clipe com o novo nome e índice _root[novonome]._y = Number(_root[nome]._y+dif_y); _root[novonome]._x = Number(_root[nome]._x+posicao); posicao = Number(posicao+_root[novonome]._width+dif_w); //set (novonome add ":menu_texto_over", vetor); //set (novonome add ":menu_op", i); } } o movieclipe é clonado horizontalmentebasta ler o script para modificar a direção você colocou isso no seu: onEnterFrame = function () { nome ="produto";qtd = 5;multiplica(nome, qtd);}; onEnterFrame = function () { if (!i) {nome = "produto";qtd = 5;multiplica(nome, qtd);i = 1;}}; onEnterFrame = function () { nome ="concentrado";qtd = 5;multiplica(nome, qtd);}; onEnterFrame = function () { if (!i) {nome = "concetrado";qtd = 5;multiplica(nome, qtd);i = 1;}}; onEnterFrame = function () { nome ="permeado";qtd = 5;multiplica(nome, qtd);}; onEnterFrame = function () { if (!i) {nome = "permeado";qtd = 5;multiplica(nome, qtd);i = 1;}}; tipo não tem lógica nenhuma, só ia duplicar o primeiro "produto"teria que fzer algo tipo: onEnterFrame = function () { nome ="produto"; qtd = 5; nome ="produto"; multiplica(nome, qtd); nome ="permeado"; multiplica(nome, qtd); nome ="concentrado"; multiplica(nome, qtd); }; mesmo assim não funcionaria depende da estrutura dos objetos do seu arquivo .fla vou fazer outro exemplo mas não fica esperando não Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites