Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elisonj

AAjuuuddaaaa!!

Recommended Posts

Gente, to com um problema... :(

estou criando um mapa de um shopping em flash, onde esse mapa é dividido em algumas alas, cada ala eu separei como um MovieClip..

e num quadro frame colequei as seguintes ações:

_global.alpha = 40;_global.alphafinal = 100;_global.tamanhomax = 180;_global.tamanhomin = 100;////////////////////////////////////////////////////////for(i=1;i<=12;i++){	_root["ala"+i+"_ix"]= _root["ala"+i]._x;	_root["ala"+i+"_iy"]=  _root["ala"+i]._y;}/////////////// - Função da ala 1ala1.onRelease = function() { if(this._xscale<=101){		for(i=1;i<=12;i++){  _root["ala"+i].enabled= false;  _root["ala"+i].onEnterFrame = function () {  	 this._alpha = this._alpha + (_global.alpha - this._alpha )*.3;  }	}	this.enabled = true;	this.swapDepths(9999);	this.onEnterFrame = function () {   posx = ((50)/2)- (this._x);  posy = ((50)/2) - (this._y);  this._xscale = this._xscale + (_global.tamanhomax - this._xscale )*.3;  this._yscale = this._yscale + (_global.tamanhomax - this._yscale )*.3;  this._x = this._x + (posx - this._x )*.3;  this._y = this._y + (posy - this._y )*.3;	} 	 }else{	this.onEnterFrame = function () {   posx = ala1_ix;  posy = ala1_iy;  this._xscale = this._xscale - (this._xscale - _global.tamanhomin)*.3;  this._yscale = this._yscale - (this._yscale - _global.tamanhomin)*.3;  this._x = this._x - (this._x - posx)*.3;  this._y = this._y - (this._y - posy)*.3;	}	this.swapDepths(9991);  	for(i=2;i<=12;i++){  _root["ala"+i].onEnterFrame = function () {  	 this._alpha = this._alpha + (_global.alphafinal - this._alpha)*.3;  }  _root["ala"+i].enabled= true;	} }}/////////////////////////////////////////////////////

essa função vai desabilitar as outras alas, e trazer a ala 1 para frente de todas, e assim que clicar novamente, ela abilita as outras alas, e volta para o lugar...

mas ai que vem o problema, eu trago esse MovieClip pra frente, e tal, mas os botões que tem dentro dele, (que seriam as lojas ) ficam desabilitados!! :blink:

tipo, eu queria que quando passar o mouse em cima de determinada loja, mostrasse a descrição dela, mas os botões não funcionam nem o RollOver!!

:(

to precisando muito disso, se alguem puder me ajudar, agradeço muito...

Valew...

[]s e té +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.