elisonj 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 Gente, to com um problema... :( estou criando um mapa de um shopping em flash, onde esse mapa é dividido em algumas alas, cada ala eu separei como um MovieClip.. e num quadro frame colequei as seguintes ações: _global.alpha = 40;_global.alphafinal = 100;_global.tamanhomax = 180;_global.tamanhomin = 100;////////////////////////////////////////////////////////for(i=1;i<=12;i++){ _root["ala"+i+"_ix"]= _root["ala"+i]._x; _root["ala"+i+"_iy"]= _root["ala"+i]._y;}/////////////// - Função da ala 1ala1.onRelease = function() { if(this._xscale<=101){ for(i=1;i<=12;i++){ _root["ala"+i].enabled= false; _root["ala"+i].onEnterFrame = function () { this._alpha = this._alpha + (_global.alpha - this._alpha )*.3; } } this.enabled = true; this.swapDepths(9999); this.onEnterFrame = function () { posx = ((50)/2)- (this._x); posy = ((50)/2) - (this._y); this._xscale = this._xscale + (_global.tamanhomax - this._xscale )*.3; this._yscale = this._yscale + (_global.tamanhomax - this._yscale )*.3; this._x = this._x + (posx - this._x )*.3; this._y = this._y + (posy - this._y )*.3; } }else{ this.onEnterFrame = function () { posx = ala1_ix; posy = ala1_iy; this._xscale = this._xscale - (this._xscale - _global.tamanhomin)*.3; this._yscale = this._yscale - (this._yscale - _global.tamanhomin)*.3; this._x = this._x - (this._x - posx)*.3; this._y = this._y - (this._y - posy)*.3; } this.swapDepths(9991); for(i=2;i<=12;i++){ _root["ala"+i].onEnterFrame = function () { this._alpha = this._alpha + (_global.alphafinal - this._alpha)*.3; } _root["ala"+i].enabled= true; } }}///////////////////////////////////////////////////// essa função vai desabilitar as outras alas, e trazer a ala 1 para frente de todas, e assim que clicar novamente, ela abilita as outras alas, e volta para o lugar... mas ai que vem o problema, eu trago esse MovieClip pra frente, e tal, mas os botões que tem dentro dele, (que seriam as lojas ) ficam desabilitados!! :blink: tipo, eu queria que quando passar o mouse em cima de determinada loja, mostrasse a descrição dela, mas os botões não funcionam nem o RollOver!! :( to precisando muito disso, se alguem puder me ajudar, agradeço muito... Valew... []s e té + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elisonj 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 caramba.... ninguem se habilita??????????????????????????????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites