Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceloneias

Carregar arquivo gravado em banco de dad

Recommended Posts

Pessoal,Criei um sistema para gravar o conteúdo de um arquivo no banco de dados. Este mesmo sistema permite visualizar o arquivo salvo no BD. Quando se trata de arquivos do tipo DOC, XLS funciona normalmente, abre no próprio browser, porém quando se trata de uma extensão não plataforma windows, como por exemplo .DWG (AutoCad) o browser exibe em forma de texto totalmente truncado, para funcionar eu precisa clicar com o botão direito do mouse no link e salvar na minha máquina, ao tentar salvar o sistema sugere salvar com a extensão .html, eu altero para .DWG, salvo e abro o arquivo normalmente.O problema está ao tentar abrir o arquivo diretamente no browser sem salvar em minha máquina.Quando eu salvo o arquivo diretamente no diretório do servidor (upload), ao tentar abrir funciona normalmente, eu não tenho este tipo de problema, o sistema abre o arquivo .DWG no browser sem a necessidade de salvar na máquina e abrir posteriormente.O problema só ocorre com arquivos do tipo não plataforma windows e quando gravo estes arquivos no banco de dados (SQL Server).Alguém já passou por este problema ou tem alguma sugestão?Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente arquivos que não são ".html, .htm, .txt e outros" que normalmente não são interpretados pelo browser ou no servidor o browser tenta fazer download, uma facilidade do ófice é permitir o IE utilizar um pluigin de seus programas para carregar no browser os ".DOC, .XLS" assim como o Acrobat Reader com os ".PDF". DWG não sei se existe algum plugin que faça abrir no browser.

Você pode fazer é, antes de enviar o conteúdo para o browser testar se o arquivo é ".DWG" e colocar um headder para forçar o download assim que carregar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou senão procura algum pluggin ou .dll para instalar no IIS, para que o mesmo abra teu AutoCadMuitos sites (inclusive o meu) usam a extensão .exe para executar funções ou páginas, para ter maior segurança. Ex: bradesco, webmail do terra, .....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, porém consegui resolver meu problema utilizando os seguintes códigos:Response.AddHeader "content-disposition","attachment;filename=arquivo.dwg"Response.ContentType = "application/dwg"Response.BinaryWrite varStringImagemArquivoObrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.