Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Script de busca com ou sem acentos não funciona!

Recommended Posts

Olá galera, tenho um script de busca funcionando perfeitamente sem falhas, porém preciso que o mesmo busque por exemplo palavras com ou sem acentos indiferente do que o usuário buscar mas adicionando o script abaixo não funciona e além do mais da time out na busca, vejam o script:function preparaPalavra(str)'aqui retiramos os acentos da palavraacentos = "áíóúéäïöüëàìòùèãõâîôûêç"sacentos = "aioueaioueaioueaoaiouec"strResultado = strfor i = 1 to Len(acentos)strResultado = Replace(strResultado,Mid(acentos, i, 1), Mid(sacentos, i, 1))next'aqui colocamos todas as formas de letras, para não haver diferença entre com ou sem acentopreparaPalavra = replace(strResultado,"a","[a,á,à,ã,â,ä]")preparaPalavra = replace(preparaPalavra,"e","[e,é,è,ê,ë]")preparaPalavra = replace(preparaPalavra,"i","[i,í,ì,î,ï]")preparaPalavra = replace(preparaPalavra,"o","[o,ó,ò,õ,ô,ö]")preparaPalavra = replace(preparaPalavra,"u","[u,ú,ù,û,ü]")preparaPalavra = replace(preparaPalavra,"c","[c,ç]")preparaPalavra = preparaPalavraend functionAi chamo ele assim preparapalavra(request("campo")) mas não funciona e da time out, alguém sabe me dizer o que esta de errado ou algum script diferente que faça isto ?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei sua função aqui com a palavra "cabeçudo" (response.write preparaPalavra("Cabeçudo")) e me retornou "C[a,á,à,ã,â,ä]b[e,é,è,ê,ë][c,ç][u,ú,ù,û,ü]d[o,ó,ò,õ,ô,ö]"Parece q a função está funfando... o problema deve ser no request("campo")

Compartilhar este post

Link para o post

E ai velho beleza, a função funfou mesmo, era eu que estava comendo bola e chamando em local errado, porém em um banco de dados grande (cerca de 130.000 registros) ele so da time out, sem a função funciona normalmente mas quando coloco ela so da time out..alguma sugestão ? WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

a solucao é pensar em outra pois isto ta funcional mas em termos de desempenho ta horrivel... se for fazer isso pra cada palavra já era...vou pensar em algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.