Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

s

Recommended Posts

E ae galera

 

To com umas dúvidas muito urgentes, se alguem puder me ajudar fico grato. não postei no access, porque aqui o pessoal tem bastante experiencia e geralmente responde mais rapido e estou com muita urgencia =/

 

1º - Em uma pagina ASP, eu to editando uma data que vai para o banco ACCESS, até ai beleza, eu mando salvar ela como 2/7/2005, beleza, quando retorna a data esta como 7/2/2005, o que acontece é que inverte a dia e o mes, ja dei response.write antes de inserir e esta perfeito no BANCO que ele inverte, não sei mais o que fazer... porque essa data movimenta todo um sistema e esta ferrando tudo... e ja tentei inverter as datas de todas as formas e NADA...

 

2º - Tem como fazer relacionamento de 2 colunas de uma mesma tabela, exemplo quero que a coluna "publicacao" e "retirada" sejam relacionadas a todas as tabelas do meu banco, se alguma das duas ou até as duas mudarem mudam em todo o banco, só sei fazer com uma, mas preciso que as duas sejam, existe como ?

 

Bom é isso galera

 

Valeu mesmo =)

 

Abraços

 

OBS: Sim é ACCESS eu odeio ele, mas era o que dava pra usar ahuhauhauhua MySQL e SQLServer, são melhoes, mas fazer o que =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesma coisa pra uma coluna você faz pra duaz mano... é so pensar mais um cadin.

<{POST_SNAPBACK}>

olha vamos la...rs

 

TABELA: datas

ID - AutoNumeração

Publicacao - Data

Retirada - Data

 

Essa tabela é a que movimenta TODAS as datas do site, ou seja, eu preciso que tanto publicacao quanto retirada se mudar mudem todas as duas datas tb nas outras tabelas...

 

O caso que fiz o relacionamento do Retirada com todas as colunas retiradas de todas as tabelas, ou seja se mudar na tabela datas ele muda em todas, agora precisava fazer a publicacao tb ser relaciona com todas as publicacoes do BD, mas só pode haver UM relcionamento, o access só deixa ter UM por tabela... e ja existe o de retirada, entendeu ?

 

existe forma de se fazer dois relacionasmentos saindo da mesma tabela ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pra data na hora de mostrar na tela faz o seguinte :

ASP

[*]

 

[*]data rs("data")

 

[*]response.write Month(data)&"/"&day(data)&"/"&Year(data)

 

[*]

 

não é a melhor solução, mas é a solução mais rapida que encontrei.

o segundo problema nao vai dar para eu te ajudar...to todo enrolado no trampo e nao tenho como fazer testes rapidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para data--no próprio acces se você determinar o campo de data como data abreviada, ele aceita normalmente aconfiguração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.