Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizricardo

conexão mysql!! Nao to entendendo!!

Recommended Posts

Boa tarde galera, tou com um problema, tenho instalado aqui o apache 1.3.33, php 4.3.11 e mysql 4.1.12. Tenho essa mesma configuração montada em outra máquina sendo que nessa outra máquina consigo conectar no mysql sem problemas, porém se importo os script php dela e roda nesta máquina aqui. Dá erro.

Warning: mysql_connect(): Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in c:\arquivos de programas\apache group\apache\htdocs\lol.php on line 5

Nao consigo conectar!

Criei um outro script só para testar a conexão mas continua apresentando problema o script é o:

$server = "localhost";$user = "root";$pass = "";$conn = mysql_connect($server,$user,$pass) or die ("Nao consigo conectar!");$banco = mysql_select_db("nobody");if($conn){ echo "Conexão estabelecida com sucesso!";} else { echo "Há algum problema para montar essa conexão".mysql_error()." ";}mysql_close($conn);?>
O engraçado é que esse script funciona na outra máquina, comparei os php.ini e talz.. tudu igual.. O que será q está acontecendo ?!

Obrigado!! boa noite!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada se esque computador ta funcionando php e mysql de forma correta, pois parece mais um erro de instalação, o mysql não deve estar funcionando corretamente nesta maquina.Ou se não, da uma olhada nos usuarios para conexão.Tavez o user: root senha: Não estejam ativandos

Compartilhar este post

Link para o post

Então nick171, o mysql está rodando beleza, consigo me logar nele via terminal e tudo.. eu desinstalei e instalei de novo e nada.. Mas fiz o seguinte.. acho que devia ser alguma configuração para acesso root pois eu peguei a pasta mysql q fica dentro do data e transferi para esse computador q tava com problemas e rodei o script e funcionou agora.. devia ser alguma coisa de config.. lembro q na outra máquina tive q usar um comando q nao lembro qual para que eu conseguisse usar o phpmyadmin nela.. alguma coisa de UPDATE user SET Password......... q no final das contas funcionava.. Nao entendo o pq disso.. Mas obrigado cara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.