Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Compartilhamento

Recommended Posts

Saudações colegas!Temos algumas máquinas com Linux Conectiva 8 em rede, e gostaria de saber como eu posso compartilhar o drive de CD-ROM de uma delas para poder instalar alguns RPMs que faltam nas demais. Um colega que mexe disse que precisava ter instalado o NIS, ele instalou, mas dava erro de permissão :D Aproveitando, alguem conhece algum tutorial de rede no Linux? Pode ser bem básico mesmo, já que eu mexo bem pouco, a minha praia é o velho Windows :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode montar o drive de CD na sua máquina via NFS ou ainda acessá-lo com um servidor Samba ou ainda via HTTP ou FTP. Opções é o que não faltam para isto.Indico que leia o manual de redes da Conectiva onde poderá encontrar resposta para todas estas dúvidas.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz isso uma unica vez e, com samba em uma rede mista (windows e linux). No meu caso, compartilhei a pasta /mnt/cdrom do servidor e acessei pro um cliente de rede.

Atenção para um detalhe: O cdrom deve ser montado na maquina a que pertence, no meu caso, tive que montar o cdrom no servidor para poder acessar o compartilhamento.

--

Que tal um cd server?

http://www.madhaus.com/projects/cd-server/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.