Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Paginação pesada demais!

Recommended Posts

Pessoal, eu estou com um grande problema

Tenho um .ASP que faz paginação ai de vários registros...

Eu peguei a query dele e rodei no Query Analizer, vamos dizer que, ele nem sentiu essa query rodar direito

SELECT data,hora,por,titulo,comentario,fotofull,codigo FROM table_foto_photo where (por = " & userid & ") ORDER BY CODIGO DESC

rodou legal

POREM no ASP ele demora 15...20 segundos pra carregar! é demais!!!

Vejam como estou paginando:

ASP

[*]Query2 "SELECT data,hora,por,titulo,comentario,fotofull,codigo FROM table_foto_photo where (por = " & userid & ") ORDER BY CODIGO DESC" 

[*]Set strRecordSet Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

[*]  strRecordSet.CursorLocation = 3

[*]  strRecordSet.PageSize = 25

[*] strRecordSet.Open Query2, DB

[*]

Alguém tem ideia de como otimizar essa busca!?!!?

Demora muito,...ou então me deem outras ideias!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.... estou com o mesmo problema....Eu acho q a lerdeza está na primeira página, onde faz o primeiro select. Nas demais páginas nem é tão demorado. No query analizer a coisa vai tão rápida q nem parece ser do mesmo banco de dados do sitePensei em muitas alternativas, como listar somente de 10 em 10, como o google faz. Já fiz muitas coisas aqui e sem sucesso.Vou estar de olho no tópico, é um assunto interessantíssimo pra mim o.O

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é na primeira Select. Não importa a paginação, de qualquer jeito ele faz a busca de todos os registros, e te mostra somente 10Experimenta fazer "Select top 10" e vai ver q a coisa vai rápida, mas você perde o número de registros

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta, o peso parece não estar na Query em síSe você por TOP 10 e você tiver uns....50registros...você vai perder o resto...só vai mostrar 10A lentidão não está ali ainda ^o)Onde está? Não sei :|

Compartilhar este post

Link para o post

QUal Banco de Dados e quantidade de registros no total?

Compartilhar este post

Link para o post

SQL SERVER 2000...da uns 626 mil registros no total...porem nessa query q to rodando:SELECT data,hora,por,titulo,comentario,fotofull,codigo FROM table_foto_photo where (por = " & userid & ") ORDER BY CODIGO DESCda em torno de 300 registros

Compartilhar este post

Link para o post

ta usando o absolute page ???essa m***** de sql server é f***, tem q fazer select em tudo, com o oracle da pra usar o rownum

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo, assim:SELECT data,hora,por,titulo,comentario,fotofull,codigo FROM table_foto_photo NOLOCK where (por = " & userid & ") ORDER BY CODIGO DESC Assim????????????????????????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

velho.. faça um teste...

no query analizer roda de boa... e no site, muito lento, é isso?

algumas coisasq q você deve considerar...

- a infra do seu site... como o webserver é conectado a base de dados... as vezes o problema pode ser ai...

- o driver q você está usando e como está usando... a forma q você chama o sql....

- o tamanho da tabela... caso seja grande... e seja usada para consulta quase sempre... aumentar o tamanho do fill factory (no interprise)... otimiza consultas, mas não indicado para uma tabela com muitas atualizações

- no analiser..um exemplo... esta sql demora 5seg.... chame ela no site... mas sem exibir os registros.... algo do tipo...

ASP

[*]

[*]<%

[*]'CONEXÃO COM A BASE

[*]x = timer

[*]sql=select * from tabela

[*]set objRec objDbConn.execute(sql)

[*]response.write x - timer '(acho q eh assim.... eehhe)

[*]response.end()

[*]%>

[*]

o tempo, sem o response write do conteudo do objeto tem q ser parecidos....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.