Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alphus

Problemas com valores decimais

Recommended Posts

Olá pessoal...Gostaria de saber pq em um valor decimal obtido pelo bd, ele me mostra o numero com uma "pontuacao" diferente.Era pra aparecer:R$ 1.123,00E aparece:R$ 1,123.00Realmente ja procurei pela net alguma resposta para essa questao, mas nao achei... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso tem a ver com o padrão de cada país, nos estados unidos e separador decimal é o ponto e no Brasil é a virgula, no teu caso o servidor está configurado para os estados unidos, para dar a volta à questão tens de adicionar no topo da página uma intrução para que ela seja processada como no Brasil (não me lembro é qual é a instrução), mas é algo do tipo lan=iso8951 (mais coisa menos coisa) procura na net que achas.

Compartilhar este post

Link para o post

isso tem a ver com o padrão de cada país, nos estados unidos e separador decimal é o ponto e no Brasil é a virgula, no teu caso o servidor está configurado para os estados unidos, para dar a volta à questão tens de adicionar no topo da página uma intrução para que ela seja processada como no Brasil (não me lembro é qual é a instrução), mas é algo do tipo lan=iso8951 (mais coisa menos coisa) procura na net que achas.

<{POST_SNAPBACK}>

nunca havia acontecido esse tipo de erro comigo, pesquisei na net e inclui no html do documento o valor lang="pt-br", mas nao solucionou o meu problema...

seria alguma coisa relacionada ao charset=iso-8859-1?? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração do Banco(Access) deve ser editada em "Painel de Controle" --> Opções Regionais.

Acerte lá a pontução de acordo com o padrão brasileiro.

<{POST_SNAPBACK}>

olá marcelo...

ja havia verificado isso e esta tudo ok... realmente nao estou entendendo o q pode estar acontecendo...

Compartilhar este post

Link para o post

ja havia verificado isso e esta tudo ok... realmente nao estou entendendo o q pode estar acontecendo...

<{POST_SNAPBACK}>

Basta você usar:

<%=FormatCurrency(rs("CampoValor"),2)%>
Se insistir, adicione o Session.LCID=1046 antes do <HTML>

B)

<{POST_SNAPBACK}>

ola AAlves...

na verdade estou usando o FormatNumber, mas mesmo com o FormatCurrency acontece a mesma coisa... o valor continua aparecendo no formato 1,123.00...

q coisa né?? :wacko:

[Editado]

opa... deu certo com o Session.LCID=1046... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

soh gostaria de entender pq aconteceu isso... :unsure:

brigadao!!

Compartilhar este post

Link para o post

porque este é o padrao de server brazuca pra datas e money e outras coisas ai...ou seja server estiver em um padrão você pode colocar no padrao de outro pais tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se to falando besteira mais e se você fazer assim:

ASP

[*]

[*]valor FormatCurrency(rs("CampoValor"),2)

[*]

[*]valor Replace(valor,".",",")

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

a sim... funfa tb.. mas não eh a melhor forma..eheheh...mas corrigindo.. você tem q dar 2 replaces... devido os 2,000.00valor = Replace(valor,",","_")valor = Replace(valor,".",",")valor = Replace(valor,"_",".")

Compartilhar este post

Link para o post

[Editado]opa... deu certo com o Session.LCID=1046...  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif   http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif soh gostaria de entender pq aconteceu isso...  :unsure: brigadao!!

o cara disse que funfou....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.