Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eden Meireles

nº de parâmetros varia

Recommended Posts

Bom, eu tenho uma função e eu queria que ela pudesse receber 1, 2, 5 ou até 100 parâmetros =P mas não tenho nem idéia de como eu faço isso...se eu escrevo a função com 1 parâmetro e tento passar 2 já dá erro.. e agora??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, obrigado pela ajuda mas essa função, na verdade, está dentro de uma classe e ela necessariamente precisa receber N parâmetros... eu pensei em utilizar um array mas acabei tendo que desistir da idéia pois a função pode receber N strings ou ints ou qualquer coisa... o problema não é nem o tipo da variável de parâmetro e sim que ela pode receber vários parâmetros... estou desesperado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eden...

O Array é a solução.....

Não importa o Tipo de Dados....

Voce pode passar diversos parâmetros dentro de um só....Entendeu ?

certo...

seria como se você tivesse mesmo varios parametros tendo apenas um...

Compartilhar este post

Link para o post

o mano.... se liga, se tiver 700 parametros você vai ter 700 variaveis na função é isso ????como você vai pegar todas?

Compartilhar este post

Link para o post

o mano.... se liga, se tiver 700 parametros  você vai ter 700 variaveis na função é isso ????

como você vai pegar todas?

<{POST_SNAPBACK}>

Simples

For i =  0 To ubound(myArray)

.....

Next

Isso é muito utilizando em programação 3 camadas para passar parâmetros de busca de formulários com vários campos, entretanto, o Array possui duas posições, a primeira com o nome do campo e a segunda com seu valor....

Compartilhar este post

Link para o post

nao falei do array, falei do primeiro post.

entendeu ??

eu usaria array tbm.

falows

ah ta...

tb pensei que fosse pro marcelo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.