Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crash®

Como salvar com as dimensões ....

Recommended Posts

Pessoal estou tendo problemas na hora de salvar a arte para a impressão

O que acontece é que eu preciso de uma imagem por ex. 21.5x26.5 cm por via das duvidas eu salvo ela 22x27 cm so que quando mando para a grafica o pessoal me diz que ta pequeno e acaba publicando a arte com uma borda para compensar o que faltou..

Sera que deu para entender ??

E mais um detalhe :

Ao salvar alguns trabalhos eles fical com ate 15 megas quando eu preciso de qualidade de pelo menos 300dpi para a impressão em uma revista..

Preciso de um belo HELP galera !!!

Forte Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu trabalho for feito no PS, salve em pdf, importe no corel na barra de ferramenta tem uma caixa de medidas mm,cm,etc marque cm depois largura e altura digita as medidas clica dentro da janela. depois va em bitmap converter em Bitmap 300 DPI cor CMYK e salva em arquivo Corel Draw ja e padrão e so salvar. não esqueça que os textos deve ser digitado no corel e convertidos em curva so as figuras em bitmap. Va em editar selecionar tudo - texto e depois Ctrl+Q.Eu faço arte final para graficas e é assim que faço.

Compartilhar este post

Link para o post

olá, senhores!

Ao salvar alguns trabalhos eles fical com ate 15 megas quando eu preciso de qualidade de pelo menos 300dpi para a impressão em uma revista..

imagens para impressão acabam sendo arquivos pesados mesmo... eu já trabalhei com arquivos com mais de 1Gb... portanto, não se preocupe, 15 megas está "dentro dos padrões".

=)

Pessoal estou tendo problemas na hora de salvar a arte para a impressão

O que acontece é que eu preciso de uma imagem por ex. 21.5x26.5 cm por via das duvidas eu salvo ela 22x27 cm so que quando mando para a grafica o pessoal me diz que ta pequeno e acaba publicando a arte com uma borda para compensar o que faltou..

Sera que deu para entender ??

olha, a primeira coisa a fazer é tomar cuidado na hora de dimensionar seu arquivo... parece bobeira, mas já recebi material que deveria ter 150cm com 150mm... prestar atenção às unidades seria a minha primeira dica.

agora vamos ver... se o arquivo precisa ser impresso com 21.5x26.5cm então você deve gerar o arquivo com 22.5x27.5cm, sacou? 1cm a mais... o que vai gerar uma sangria de 0.5cm para cada lado... este tamanho "extra" é a parte que vai ser cortada fora chamada "sangria" e todo material preparado para ser impresso deve possuí-la... ela serve para prevenir possíveis variações da guilhotina durante o refile. acredito que aqui mesmo no IMasters devemos ter tópicos falando sobre sangria, refile, etc.

outra coisa importante... a imagem deve ter uma resolução compatível com a lineatura do serviço... existe uma regra (que pelo que fiquei sabendo recentemente é até excessiva!) de que a resolução deve ser o dobro da lineatura...

ou seja:

Resolução (PPI) = 2 X Lineatura de impressão(LPI)
ou seja: se vai imprimir um jornal a 133lpi, a resolução das imagens deve ser de 266ppi, se vai imprimir um folder a 175lpi a resolução deveria ser de 350ppi.

rapidamente: ppi é igual a dpi?

não. esta questão surgiu num tópico no orkut e fui pesquisar... realmente, DPI é resolução das impressoras ligadas aos computadores (não as offsets ou outras de produção gráfica). a unidade de resolução de uma imagem é PPI... o que aconteceu foi uma grande "mania" de definir a resolução da imagem em LPI que foi espalhada como tantas outras manias na rede.

* * *

A.Sobrinho, não recomendo o seu procedimento... as conversões do coreldraw não seguem os mesmos processos do photoshop, sem falar que se mandar converter uma imagem de 72ppi em uma imagem de 300ppi a qualidade vai continuar sendo ruim, concorda?

acredito que para cada trabalho tenhamos uma ferramenta adequada, e a ferramenta para lidar com imagens é o photoshop e não o coreldraw.

outra coisa que achei estranho no seu procedimento foi a questão de usar PDF... poderia ser em TIF, JPG e até mesmo GIF, uma vez que vai gerar uma nova imagem ao convertê-la no corel.

assim, penso realmente que é melhor deixar tudo o que for referente aos bitmaps para o photoshop.

abraços a todos.

aLx

Compartilhar este post

Link para o post

Caro alx obrigado pela ajuda.. ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eu estou *produzindo material para uma revista e o formato realmente seria 21.2x26.7cm ou seja pagina inteira.

(*não sei se deve ser chamado assim)

Aproveitando .. a sua ajuda o PS que estou usando é a versão 8 CS a régua que tem nele por padrão vem com mm ou cm..? eu não achei onde mudar a configuração da régua..

Minha preocupação é em não deixar o material maior ou menor que a especificação.. ou seja colocar no tamanho certo e com a resolução correta...

Estou iniciando nesta area portanto toda ajuda que vier é muito bem vinda..

E antes de mais nada ...MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Forte abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou produzindo material para uma revista e o formato realmente seria 21.2x26.7cm ou seja pagina inteira.

Ok, seu arquivo deve ter 22.2x27.7cm, assim criará uma sangria de 1/2cm para cada lado. A resolução deve ser ajustada em 300ppi. Lembre-se também que a partir da marca de corte, deve considerar mais 1/2cm (5mm) para dentro da arte para colocar os textos e logotipos importantes.

Para mais informações, procure ler as Dicas: Evitanto Erros que o site da Abril disponibiliza para as agências que enviam artes para seus anúncios. A estrutura exemplificada pode ser considerada "padrão" para produção gráfica em geral.

<< PUBLIABRIL - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS >>

... o PS que estou usando é a versão 8 CS a régua que tem nele por padrão vem com mm ou cm..?

Depende da unidade que o seu PhotoShop está ajustado para apresentar.

... eu não achei onde mudar a configuração da régua..

No preferences do PhotoShop (CTRL + K), na aba units & rulers vai ver que tem a opção de unidades. a régua varia de acordo com a medida selecionada. Veja que apenas mudando a unidade da preferência a régua muda junto.

Minha preocupação é em não deixar o material maior ou menor que a especificação.. ou seja colocar no tamanho certo e com a resolução correta...

Para garantir isso procure se adiantar ao prazo. Ou seja, se o prazo final de entrega da arte é dia 20, por exemplo, procure entregar no dia 10 e lá pelo dia 12, 13 ligue perguntando se está tudo OK. Geralmente as pessoas encarregadas de cuidar disso são muito atenciosas e preocupadas em resolver satisfatoriamente os problemas que possam surgir. No entanto, acredito que seguindo as dicas e lendo o material da Abril, não vai ter problema.

Bons Trabalhos.

PAX!

aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara muito obrigado pelas dicas ....

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Espero poder retribuir de alguma forma quando precisarem ...

Forte abraço a toda galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.