Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luciano

categoria & sub.categorias

Recommended Posts

Olá pessoal alguem poderia me ajudar com esta dúvida, é o seguinte:tenho um banco access com as tabelas.>produtos - (CAMPOS: id_produto,categoria,sub_categoria)>categoria - (CAMPOS: id_categoria,categoria)>sub_categoria - (CAMPOS: id_sub_categoria,sub_categoria)------------------na tabela (produtos) tem os camposcategoria e sub_categoria (no qual eu pego os dados das tabelas categoria e sub_categoria)Quando eu cadastro um produto fica assim na tabela (produtos):id_produtocategoriasub_categoriao problema é como fazer para listar as categorias e depois as sub. categorias?tipo assimClico em um link com de uma categoria eu gostaria que listasse todas as subcategorias correspondentes sem repetir da tabela produtosseu eu mandar listar da tabela produtos vai repetir as sub_categoriasmeio confuso mais acho que deu para entender.Obrigado a quem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos!!!!!!!!!!você quer que quando clico no link vamos Supor Produtos - ai depois de clicado lista a Sub Categoria de Produtos!??????é isso

Compartilhar este post

Link para o post

que liste as sub categorias da tabela produtos.

tenho na tabela produtos com os cadastros assim:

cod 001 - categoria(peça) sub_categoria(aço)

cod 002 - categoria(peça) sub_categoria(aço)

cod 003 - categoria(peça) sub_categoria(metal)

cod 004 - categoria(acessorio) sub_categoria(plastico)

quando mandar listar na tabela produtos:

listar.asp?categoria=peça

não quero que repita, teria que me listar assim:

aço

metal

-Apenas sem repetir aço que tem 2 produtos cadastrados entende?

Obrigado

Mais ou menos!!!!!!!!!!

você quer que quando clico no link vamos Supor Produtos - ai depois de clicado lista a Sub Categoria de Produtos!??????

é isso

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi!!!!!!!!!!?????????Mostra como você está fazendo seu SELECT creio que seja lá!você devera colocar uma condição que faça não repetir os valores!

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso em melhor ter uma unica tabela de categoria e adicionar um novo campo pra informa quem é o pai da categoria, depois disso você pode ter sub de sub de sub etc... e pega tudo com recursividade...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.