Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_sl

Verificar Existência

Recommended Posts

Como ficaria esse SQL para que ele fizesse a inserção no banco somente se a HORA que está sendo cadastrado não existe ainda?INSERT INTO CONSULTA (CODAGENDA,DATA,HORA) VALUES (3,TO_DATE('01/01/02','DD/MM/YYYY'),'01:00')OBS: Banco de dados é Oracle

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai que ta o problema....se for pra fazer com 2 sql eu saberia faze,mas como são muitos registros,pra ficar mais rápido eu precisaria que ofsse no mesmo sql,com case,ou algo do gênero...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que é mais simples você eof ou if else

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...o q eu preciso fazer é antes de inserir uma nova data/hora,preciso verificar se a data e hora já estão cadastrados no banco,eu sei fazer isto usando 2 sql,um select que procura no banco pela data e hora que eu irei inserir e outro que insere se o 1o Recordset estiver no eof ou recordcount >1 etc etc etc...esses modos eu sei fazer...só que como eu preciso fazer cerca de 5000 inserts em um loop,se pra cada insert eu preciso fazer um select,o número passa de 5000 para 10.000,por isso eu gostaria de saber se existe um modo de fazer uma verificação e um insert no MESMO sql,vlwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.