Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lais_lalinha

Ativar botão direito do mouse

Recommended Posts

Vou tentar explicar o meu caso para vcs.Fiz um site, e nesse site há varios links, e assim você consegue ir vendo as demais informações (é um site de documentação).Mas oq gostaria de fazer, é qd clicar com o botão direito em cima desses mesmos links (eles são figuras), fazer um Telnet pra poder ver melhor as suas configurações.O problema maior não é fazer o Telnet, mas é habilitar essa opção com o botão direito do mouse. Já fia vaárias pesquisas sobre o assunto, mas nd encontrei.Há algum tipo de evento em JavaScript que tenha esta opção de usar o botão direito do mouse?Por favor, peço que se alguem souber me ajude...pleaseeeObrigadaLaís

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fleury, axo q você naum entendeu a minha pergunta mto bem.Eu NÃO estou querendo desabilitar o click com o botão direito do mouse, eu estou querendo habilitar uma opção qd clicar com o botão direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara lais_lalinha, vou te lembrar da sua pergunta

Há algum tipo de evento em JavaScript que tenha esta opção de usar o botão direito do mouse?

Se fosse para responder exatamente essa sua pergunta, nem link eu deveria passar porque a resposta para o que você perguntou, é só: sim.Fazendo um esforço maior para interpretar o seu post, eu te passei um post onde mostra scripts q utilizam os mesmos conceitos para manipular o botão direito do mouse.

O problema maior não é fazer o Telnet, mas é habilitar essa opção com o botão direito do mouse. Já fia vaárias pesquisas sobre o assunto, mas nd encontrei.

Eu pesquisei no forum e achei isso. Basta adaptar e assim você usa o seu Telnet ou sei lá o que.Abraços T+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Ps.: Entendi sua pergunta muito claramente. Só que não sou voluntário para trabalhar para os outros e sim para auxiliar e ajudar. Desculpe foi indelicado. Tenha uma boa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum pedi para alguem montar um script para mim.Perguntei apenas se alguem conhecia algum evento. Depois eu faria uma pesquisa em cima disso.E este link q você me passou, eu vi ele e não serve para oq eu estou querendo fazer.Apesar da sua falta de paciência, mto obrigada pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Teste</title></head><body><script>function click(){   if (event.button==2){    alert("botão direito");  }}document.onmousedown=click;window.captureEvents(Event.CLICK);window.onmousedown=click;</script></body></html>

Divirta-se

Perguntei apenas se alguem conhecia algum evento. Depois eu faria uma pesquisa em cima disso.

Não achei isso escrito no seu primeiro post

Apesar da sua falta de paciência, mto obrigada pela atenção.

Se estou assim foi por causa da sua resposta que não me pareceu ter muita paciencia também.Dúvidas solucionadas. Não estou aqui para descutir. Havendo continuidade vou pedir para que um moderador para que feche o tópico.Mais uma vez, tchau.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ter uma idéia do script q estava precisando. Porém q funcionasse somente em cima do link.

<HTML><HEAD><style>#ie5menu {BACKGROUND-COLOR: #ffff00; border-style:outset; border-width: 5; border-color:gray;FONT-FAMILY: Arial, Helvetica; POSITION: absolute ;font-weight:bold; VISIBILITY: hidden; WIDTH: 180px; font-color: blackline-height:5px}.menuitems {PADDING-LEFT: 5px; PADDING-RIGHT: 5px;align:center}</style></head><body><script language=JavaScript1.2>var display_url=0function showmenuie5(){var rightedge=document.body.clientWidth-event.clientXvar bottomedge=document.body.clientHeight-event.clientYif (rightedge<ie5menu.offsetWidth)ie5menu.style.left=5//document.body.scrollLeft+event.clientX-ie5menu.offsetWidthelseie5menu.style.left=document.body.scrollLeft+event.clientXif (bottomedge<ie5menu.offsetHeight)ie5menu.style.top=document.body.scrollTop+event.clientY-ie5menu.offsetHeightelseie5menu.style.top=document.body.scrollTop+event.clientYie5menu.style.visibility='visible'return false}function hidemenuie5(){ie5menu.style.visibility='hidden'}function highlightie5(){if (event.srcElement.className=='menuitems'){event.srcElement.style.backgroundColor='white'event.srcElement.style.color='black'if (display_url==1)window.status=event.srcElement.url}}function lowlightie5(){if (event.srcElement.className=='menuitems'){event.srcElement.style.backgroundColor=''event.srcElement.style.color='ivory'window.status=''}}function jumptoie5(){if (event.srcElement.className=='menuitems')window.location=event.srcElement.url}function passavalor(endereco4){html_final.html_copiar.value=endereco4;window.html_final.html_copiar.select();therange=window.html_final.html_copiar.createTextRange();alert('Opção desativada');}</script><!--[if IE]><META content='MSHTML 5.00.2614.3500' name=GENERATOR></HEAD><BODY bgColor=#ffff00 text=ivory ><DIV id=ie5menu onclick=jumptoie5() onmouseout=lowlightie5() onmouseover=highlightie5() ><FONT color=black face='Arial, Helvetica' size=2><CENTER><FONT color=black><B>Opções</B></FONT></CENTER><HR color='#ffff00'>[sql][/SQL][SQL][/sql]

Compartilhar este post

Link para o post

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Teste</title></head><body><p><a href="#" onMouseOver="fcnBtnDir(1)" onMouseOut="limpa();">link 1</a></p><p><a href="#" onMouseOver="fcnBtnDir(2)" onMouseOut="limpa();">link 2</a></p><p><a href="#" onMouseOver="fcnBtnDir(3)" onMouseOut="limpa();">link 3</a></p>  <script>var over = '';function fcnBtnDir(lnk) {  over = lnk;}function limpa() {  over = '';}function click(){   if (event.button==2){    if (over == 1) alert('Botão direito no link 1');    if (over == 2) alert('Botão direito no link 2');    if (over == 3) alert('Botão direito no link 3');  }}document.onmousedown=click;window.captureEvents(Event.CLICK);window.onmousedown=click;</script></body></html>

Isso resolve seu problema... :)

Abraços T+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe oq eu axo q ficou meio confuso. Eu naum quero q qd eu clicar no link apareça essas caixas de alert, eu quero q apareça tipo uma lista de opções, q nem o código q coloquei.

Compartilhar este post

Link para o post

É só você fazer a adaptação. O q postei foi só um exemplo pra você ter como base.Pra ser sincero, eu nem intendi o codigo que você postou. :P Pelo o que tinha intendido, quando clicasse com o botão direito em um link, abriria um telnet de alguma forma que eu não faço idéia.Bom, fuiz

Compartilhar este post

Link para o post

Qd clicar no link com o botão direito, vai aparecer a opção "Telnet", ai sim vai clicar na opção Telnet, creio eu q coloque o código "por baixo" do link.Akele código q postei naum entendi td tbm, naum foi q fiz, axei na Internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.