Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cocão_99

Erro 500.100

Recommended Posts

Fala galera! beleza???

É o seguinte estou desenvolvendo um site e a medida que desenvolvo eu vou até o navegador e testo! MARAVILHA!!!! Dou um monte de F5 várias vezes e tudo funciona perfeitamente, mas de repente:

Não é possível exibir a página.

HTTP 500.100 - Servidor interno Erro - erro do ASP

Internet Information Services

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xaa0 Thread 0xc38 DBC 0x106bfcc Jet' do Registro.

Quando isso ocorre, não adianta parar e startar novamente o IIS, eu tenho que reiniciar o computador. Depois que reinicio funciona algumas vezes até dar o erro novamente.

Preciso muito da ajuda de vcs pois assim não tem como eu testar o código!!!

Se puderem me ajudar serei mt grato!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica se você fecha suas conexoes com o db e seus recordesets...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isso acontecer Renincia seu IIS!!!!!! de vez de para o Serviço dele Renincia o IIS de uma vez!!!!

isso resolveria temporarioamente apenas...

se a pagina tiver mal programda este erro voltará..

e valhamos e convenhamos, localmente você pode ficar reiniciando o servidor, mas na web não pois nenhum server fica dando boot a toa por ai...

verifica o que o marcelo falou e verifica tb se você fecha todas suas conexoes...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a mal a demora, mas só pude ler agora a noite! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Então, todos os recordsets estão fechados, mas eu não sabia que tinha que fechar a conexão com o banco igual ao que nosso amigo marioufpa falou.

Como é que fecharia a conexão com o banco? da mesma forma que eu fecho as recordsets??

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a mal a demora, mas só pude ler agora a noite!  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Então, todos os recordsets estão fechados, mas eu não sabia que tinha que fechar a conexão com o banco igual ao que nosso amigo marioufpa falou.

Como é que fecharia a conexão com o banco? da mesma forma que eu fecho as recordsets??

sim exatamente igual, fecha e depois seta como nada...

ASP

[*]CONN.close

[*]Set CONN = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, fiz exatamente isso, mas continua dando o mesmo erro!!Eu já to eh ficando louco, pq ja fiz outro site da mesma forma e dava esse erro!!!!Bom, vou tentando por aqui. Se alguem souber de + alguma coisa que possa ajudar, serei mt grato!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não cara...o erro é que existem muitas conexoes abertas no server...então só vai parar de dar erro quando estas conexoes forem fechadasexistem dois modos, esperar e reiniciar o servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera dei um importante passo pra resolver esse erro!

Antes eu estava usando essa string de conexão:

Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\inetpub\wwwroot\dados\newdbforfg.mdb

Troquei a string para essa:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\inetpub\wwwroot\dados\newdbforfg.mdb;Persist Security Info=False

O erro agora aparece assim:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

Não foi possível usar ''. O arquivo já está em uso.

E o erro só ocorre se eu estiver ou com o banco aberto no Access ou fazendo alguma alteração de SQL, ou coisa desse tipo, no Dreamweaver (é aí q é criado o arquivo .ldb).

Então quer dizer que é como se o banco só suportasse ser executado em uma aplicação por vez, pois quando fecho o Access e o Dreamweaver (assim o arquivo .ldb é apagado) eu consigo abrir a página normalmente.

O impressionante é q eu nunca tive esse problema antes, e sempre fiz meus sites ASP dessa msm forma.

Alguém sabe alguma forma de tirar essa restrição de de funcionar em apenas uma aplicação???

Compartilhar este post

Link para o post

esse erro eh normal se o db estiver aberto ou sendo usado por outro programa...isso acontece quando você conecta com o bd pela sua pege só que como eh rapido você nem percebe, mas se você não fecha as conexoes ai você percebe, pois nada funciona depois...

Compartilhar este post

Link para o post

+ o q eu fico impressionado é que eu nunca tive esse problema antes! sempre usava com o banco aberto e não dava erro!!!! e agora tah essa chatice!!!O pior é que quando eu atualizo alguma coisa no Dreamweaver, como ele tem que abrir o banco, ele dah erro tb!!!Eu tenho um outro site q tah da msm forma e naum dah esse problema!!! eu faço as atualizações no Dreamweaver e fico com o Banco aberto, mas continua funcionando. Não entendo pq esse site exclusivamente tah dando isso!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não te responder sem ver o que acontece de fato, mas se seu bd estiver aberto em modo exclusivo ou com alguma tabela aberta em modo de estrutura vai acontecer este erro na hora...

Compartilhar este post

Link para o post

não te responder sem ver o que acontece de fato, mas se seu bd estiver aberto em modo exclusivo ou com alguma tabela aberta em modo de estrutura vai acontecer este erro na hora...

<{POST_SNAPBACK}>

E como eh q eu faço para q ele naum seja aberto em Modo Exclusivo?

Compartilhar este post

Link para o post

ele só eh aberto assim se você escolher abrir em modo exclusivo...quando você for testar suas pages fecha o db antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.