Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bastard2003

consulta de data no interbase

Recommended Posts

dai galera beleza?!?! seguinte.. to com um projeto q tem uma consulta q pega a data e o ano e me conta quantas pessoas tem naquele periodo.. so q tem um problema.. como to programando pra 3 bancos diferentes (Oracle, Sql Server e interbase) tenho q te um select pra cada um.. so q o problema todo ta no interbase (q pra mim é o pior banco) ñ to conseguindo agrupar os campos e nem usar um COUNT se alguem puder ajudar ai! valeu!!

segue os 3 codigos q eu to usando..

Oracle:

select count(TO_CHAR(contato.dtcontato, 'YYYY/MM')) Quantidade, TO_CHAR(contato.dtcontato, 'YYYY/MM') Datafrom contatogroup by TO_CHAR(contato.dtcontato, 'YYYY/MM')

Sql Server:

select Count(cast(DATEPART(YEAR, DTCONTATO) as varchar)+ '/'+ cast(DATEPART(MONTH, DTCONTATO) as varchar)) AS Quantidade, cast(DATEPART(YEAR, DTCONTATO)as varchar)+ '/'+ cast(DATEPART(MONTH, DTCONTATO) as varchar) as Datafrom CONTATOgroup by cast(DATEPART(YEAR, DTCONTATO) as varchar)+ '/'+ cast(DATEPART(MONTH, DTCONTATO) as varchar)order by 2

e o que ta dando erro, interbase:

select EXTRACT(year from dtcontato) as Ano, EXTRACT(month from dtcontato) Mes, COUNT(dtcontato) Quantidadefrom contatogroup by EXTRACT(year from dtcontato) as Ano, EXTRACT(month from dtcontato) Mes

o proble é que a data tem q vir concatenada (ano e mes), e tem q ter esse count, pq depois ainda vem um outro select q vai trabalhar em cima desses resultados... afirmo novamente, em Oracle e SQL Server, ta funcionando perfeito... se alguem puder me ajudar! agraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

tente isto!

SELECT

CAST(EXTRACT(YEAR FROM dtcontato) || '/' || EXTRACT(MONTH FROM dtcontato) AS VARCHAR(7)) DATA,

EXTRACT(YEAR FROM dtcontato) ANO,

EXTRACT(MONTH FROM dtcontato) MES,

COUNT(dtcontato) QUANTIDADE

FROM

contato

GROUP BY

2, 3

ORDER BY

1

Pablo Anízio. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

PabloPB, valeu pelo codigo... so q tipo... qnd eu executei ele gerou um erro...

General SQL error. Token unknown - line 9, char - 12
no caso o numero 2... ai tentei trocar ele e colocar o nome das colunas mesmo no lugar dos numeros... so que dai ele da o mesmo erro so que em vez de 2 ele diz q é no EXTRACT.... eu realmente não estou acostumado a trabalhar com interbase... so q tenho q trabalhar essa vez... valeu realmente pela ajuda... se puder ver qq seria esse erro... agradeceria...

atenciosamente Bastard2003

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.