Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson.

Adicionando Forms

Recommended Posts

Pessoal, Boa tarde, me ajudem. iniciante em Delphi como sou, começei a criar telinhas e a cada uma criada,salvava como se fosse projetos distintos, vistos que não sei como salvar ao certo. No fim, estou com três telas com extensão pas, que evidentemente não rodam sozinhas, e um relatório, que por sinal criei,não sei com, um projeto realmente, com extensão dpr.Agora queria juntar tudo,no caso pegar essas 3 telinhas e adicionar a esse projeto pra ficar uma coisa só, como começo a fazer isso, alguém pra dar uma dica? Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

me caro edson..

quando se cria um projeto pela primeira vez, ele pede para salvar, a unit(que e a .pas, o projeto ( .dpr), e outros.... só que o projeto e o nome do aplicativo que você esta gerando, e os demais são para gera-lo, ai você vai ver qual o nome mais facil de você localizar.....

espero ter ajuda-do..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais fácil se você já tivesse salvo todos os forms no mesmo projeto, não precisa ficar preocupado, pois no Delphi tudo (ou quase tudo) pode ser modificado ao longo do projeto, inclusive o uso de forms.Para adicionar os forms em um só projeto Vá no menu 'Project' -> 'Add to project' e adicione os arquivos PAS dos outros forms.Para usar componentes e funções de um form em outro (interligá-los) vá no menu 'File' -> 'Use Unit...' e selecione o form que deseja "ligar" com aquele que está usando agora.Espero que tenha te ajudado.Qualquer dúvida não hesite em perguntar ;) []'sSamth

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...é o seguinte:

antes de adicionar os form´s...eles tem que ter nomes diferentes para não dar complito na hora de compilar.....

depois va no menu do delphi project e depois em add project...adicione um a um e depois salve tudo.......agora va em project de novo e va em options...va em mailform e escolha o

form principal...ou seja o form que ira aparecer primeiro...

De ok....

vamor supor que alem do form principal tem mais dois forms....um chamado form1 e o outro form2

coloque naquelo no form principal dois botões....

em um botão de dois clicks e coloque:

form1.show;
no outro botão coloque:

form2.show;
Agora tecle f9....você nota-la que aparecera umas perguntas ...isto quer dizer que ira se relacionar o form principal com os dois formes restantes....dê Yes..ok.....

Pronto aparecerá o projeto....com dois botoes ...um dara acesso ao form1 e ou outro ao form2

Amigo...espero ter ajudado....té

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.