Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

parametros entre forms

Recommended Posts

gente, desculpem, eu denovo, síndrome de iniciante em vb, mas agora to com a seguinte dificuldade, tenho 2 forms, e to passando do form1 um campo para o form2, assim:form1:form2.lblpaccod = paclista.SelectedItem.Textno form2:o lblpaccod recebe o valor "paclista.SelectedItem.Text" do form1, beleza...só que no form2 preciso fazer um select usando esse label, assim:rs2.Open "select * from pacconsulta where paccod = 'valor desse label' ", cnnclinicae não sei como escrever ou identificar esse 'valor desse label' ....obrigadomarcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, eu denovo, se eu definisse uma variavel publica no form1, e atribuísse o valor:variavel=paclista.SelectedItem.Textcomo eu leio essa variavel no form2:rs2.Open "select * from pacconsulta where paccod = variavel " ??????

Compartilhar este post

Link para o post

crie uma variavel public no fom2: Public Paccod as Longe antes do sohow no form2form2.Paccod =lblpaccod.Captionform2.showrs2.Open "select * from pacconsulta where paccod = "& Paccod & ", cnnclinica

Compartilhar este post

Link para o post

Se o label já está com o valor fica mais facil você "pegar" diretamente dele:

No form2

rs2.Open "select * from pacconsulta where paccod = "& lblPaccod & ", cnnclinica

Compartilhar este post

Link para o post

gente, assim:quando atribuo o valor do label a variável tanto no form1 como no form2,vpaccod = (lblpaccod.Caption) 'no form2 ouform2.vpaccod = (lblpaccod.Caption) 'no form1dá aquela mensagem de erro type mismatch, vpaccod tá como longquando uso direto o label para o select:rs2.Open "select * from pacconsulta where paccod = " & lblpaccod, cnnclinicadá erro de sintaxe, operador faltando na expressao de consulta....pode?????????

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer assim:

vpaccod = clng(lblpaccod.Caption) 'no form2 ouform2.vpaccod = clng(lblpaccod.Caption) 'no form1

Já ali na consulta SQL, a variavel deve estar indo com o valor em branco por isso da esse erro, pois a consulta esta certinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.