Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunocampos

Na teoria é uma baba, na prática...

Recommended Posts

Olá amigos!

 

Criei um sistema de rolagem automática de texto. Um de um MC, ia como um letreiro de anúncio, algo como um memorando. Ele espera um tempo, que é determinado por alguns quadros sem aninamação.

 

Depois eu uso três keyframes:

 

PRIMEIRO KEYFRAME

velocidade = 5;

ypos = getProperty(mctexto, _y);

 

SEGUNDO KEYFRAME

setProperty(mctexto, _y, ypos);

ypos = ypos - velocidade //Isso faz o texto rolar para cima

 

TERCEIRO KEYFRAME

gotoAndPlay(quadro anterior); // Cria o looping que faz o texto subir sozinho

 

Isso já está pronto e funcionando, pra melhorar eu crei dois botões: um adianta o texto, o outro volta o texto, modificando apenas o valor da variavel "velocidade". Ambos funcionam corretamente.

 

Meu problema começa quando eu quero que o texto (que anda sozinho tb, como expliquei no começo) pare automaticamente quando atingir uma determinada altura.

 

Já tentei de várias maneiras, e a princípio, pela lógica é bem simples, bastaria um comando no próprio MC, do tipo (corrijam-me se eu estiver enganado)

 

onClipEvent(load ou enterFrame){

if(ypos == "-365"){

mctexto.stop();

}

 

Mas isso não funcionou, então o que devo fazer? Quem quiser dar uma olhada basta clicar aqui e ver como funciona. Quando o mouse fica em cima de avancar ele vai direto e deixa a tela em branco, a mesma coisa acontece quando deixamos o mouse em cima de voltar, depois que o texto andar sozinho.

 

Espero ter sido claro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ph34r.gif

 

Valeu!

Bruno Campos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alow!

 

Gostaria de comunicar a todos que eu consegui (finalmente), resolver o problema que eu mesmo postei durante essa madrugada. Pra quem quiser saber qual foi a solução aí está:

 

No segundo frame:

 

setProperty(mctexto, _y, ypos);

ypos = ypos - velocidade

 

Bastou adicionar isso:

if (ypos <= "-340" or ypos >= "270") {

velocidade = 0;

}

 

Valeu galera!

Bruno Campos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.