Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agentelaranja

Diferença entre Opacity e Fill

Recommended Posts

Fala ae galera, Do lado do Blends mods tem o Opacity e o Fill, pra min os dois fazem a mesma coisa, mais não tem sentido der duas coisas iguais uma do lado da outra para fazer a mesma coisa.Alguém pode me explica a diferença entre Opacity e o Fill.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa pergunta!

veja o que encontrei no help do PhotoShop:

Opacity

A layer's opacity determines to what degree it obscures or reveals the layer beneath it. A layer with 1% opacity appears nearly transparent, while one with 100% opacity appears completely opaque.

A opacidade de uma camada determina a que grau obscurece ou revela a camada abaixo dela.  Uma camada com opacidade de 1% parece quase transparente, quando um com opacidade 100% parecer completamente opaco.(*)

Fill

In addition to setting opacity for a layer, which affects any layer styles and blending modes applied to the layer, you can specify a fill opacity for layers. Fill opacity affects pixels painted in a layer or shapes drawn on a layer without affecting the opacity of any layer effects that have been applied to the layer.

Além a ajustar a opacidade para uma camada, que afete todos os estilos da camada e as modalidades se misturando se apliquem à camada, você pode especificar uma opacidade da suficiência para camadas.  A opacidade da suficiência afeta os pixels pintados em uma camada ou nas formas extraída em uma camada sem afetar a opacidade de todos os efeitos da camada que forem aplicados à camada.(*)

(*) traduzido pela ferramenta de idiomas do google

ou seja, a opacidade afeta a camada e suas layer styles, o fill apenas a camada... se ela tiver uma sombra, por exemplo, a sombra não seria amenizada caso o fill estivesse em 50%.

no mesmo exemplo, se fosse opacidade a 50% a sombra também ficaria transparente.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae galera,

Do lado do Blends mods tem o Opacity e o Fill, pra min os dois fazem a mesma coisa, mais não tem sentido der duas coisas iguais uma do lado da outra para fazer a mesma coisa.

Alguém pode me explica a diferença entre Opacity e o Fill.

Valeu.

<{POST_SNAPBACK}>

Nossa valeu mesmo Alx, eu só é preguiçoso, tenho o Ps em inglês mais tenho o help em português.

Que preguiça a minha de procura né....

Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa a e explicãção do Help neh? show.. eu só nao tinha me atentatado num detalhe o FILL nao afeta tb o modo de mesclagem neh? que interessante... muito show isso...ai ai .. cda dia q passa fico mais apaixonado por esse programa..VIVA A ADOBE !! VIVA .. VIVA ... VIVO !vlw !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!Eu sempre ficava encucado com esse lance de opacidade e fill.. mas nunca pensei em perguntar!Vlw a iniciativa ;) Abraços,Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post

ah expliçaõ esta otima ALX (por sinal sempre mandando bem no forum)mas basta tu traduzir o efeito que tu ja sabe para que cada um serveopacity = opacidade (transparencia)fill = preenchimento + essa power explicação ja era heheh !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.