Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduneri

Como faze isso?

Recommended Posts

E aí galera beleza?Gostaria de saber o seguinte:- Como fazer um portal de notícias onde as notícias, sejam mostradas em tópicos aleatóios, ou seja, o portal busca através de um arquivo XML as notícias e a matéria de cada uma?Alguém sabe onde posso encontrar algum tutorial sobre isso?Valeu galera!!![]sDu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, beleza?Intaum, o negócio é o seguinte, tenho q fazer um site dinâmico, mas ao invés de usar um outro site, eu teria q ser o portal, entende?Eu tenho q oferecer as notícias, essas notícias teriam q estar em algum tipo de banco de dados, onde na página inicial da página com várias manchetes q se caso houvesse mais notícias novas além das que cabem na home, então elas seriam aleatórias, entende?Exemplo:UOL - tem várias notícias, porém se você atualizar várias vezes você vai ver q sempre muda alguma notícia... então era isso q gostaria de fazer e não incluir um outro lugar, entende?É isso aí, um [] a todos!!!Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Escolha a linguagem que você vai utilizar para fazer a parte dinâmica e faz uma busca por "notícias randômicas"."Randômicas" é a palavra!!!Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

você tem que em alguma linguagem (Asp, PHP, C#, Vb.Net e afins) fazer uma rotina pra carregar os dados do RSS de algum site, tipo o UOL....

Aqui tem um exemplo de como em C# carregar o RSS do UOL:

http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3093&cc=219

falou!  :D

<{POST_SNAPBACK}>

nossa mano mto bom isso aí!!!

o único problema é q eu não tenho o Vistual Studio para C#, mas ficou mto bem feito esse artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, beleza?Intaum, o negócio é o seguinte:Isso é sobre meu projeto de conclusão de curso da facul... mas tenho q fazer em PHP e XMLPortanto não posso usar RSS de outros sites, pois tenho q fazer meu próprio banco, então gostaria de agradecer ao amigos q responderam, mas não é bem isso q eu quero...Exemplo:Há várias notícias no site, imaginem o site do UOL, cheio de notícias... então, tenho q fz algo parecido... lógico q não tão potente, usando PHP e XML. Mas q essas notícias listadas no site, ficassem trocando a cada atualização automática do site.Espero q tenham entendido!![]sMe ajudem, por favor!!!hehehe Eduardo Neri

Compartilhar este post

Link para o post

RSS pode ser considerado um excelente modo para tal "façanha"Abraços,Maurivan Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.