Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loma

OpenTextFile

Recommended Posts

Oi genti, to usando o OpenTextFile para abrir um arquivo txt e ler seu conteudo, até ai ok! O problema é como saber o nome do arquivo???????exemplo:'Abrir arquivo (path_aquisicao_cartao\vpp.txt)set fso = server.createobject("Scripting.FileSystemObject")set f = fso.OpenTextFile(server.MapPath("vpp.txt"))ate o momento o arquivo esta com o nome estatico ai mas quero saber como por exemplo poderia passar o nome para eleBrigada!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá....

Se eu entendi, você quer passar para o FileSystem o nome do arquivo antes dele abrir.

Olha aí:

ASP

[*]dim nomearq

[*]'Aqui você vai fazer com que a variável pegue como valor o nome do arquivo que você quer abrir, pode vir de um formulário (nomearq Request.Form("tal")) ou ser uma QueryString (nomearq Request.Querystring)... etc...

[*]

[*]nomearq "arquivo.txt" 

[*]

[*]Set FSO Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

[*]

[*]'Primeiro, faço uma consulta no servidor pra saber se o arquivo existe.

[*]

[*]If objFSO.FileExists(Server.MapPath(nomearq)) Then

[*]Set F FSO.OpenTextFile(server.MapPath(nomearq))

[*]Else

[*]Response.Write "O arquivo não existe"

[*]Response.End()

[*]End if

[*]

Teste esse código pra ver se funciona...

Wallcrawler http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Wallcrawler é bem por ai sim, estou trazendo o nome do arquivo pelo formulário.só que tem um problema quando eu trago ela ta vindo assim:C:\Documents and Settings\tmeuser\Desktop\ddc.txte eu só quero o nome do arquivo "ddc.txt"pq preciso colocar o nome do arquivo em um tabela de log entendeu?como separo o nome do arquivo do path todo.e o nome do arquivo pode mudar entende!Espero que sim brigadona desde já!Beijosssss

Compartilhar este post

Link para o post

use funções de manipulação de texto LEFT MID RIGHT INSTRvou tentar fazer um exemplo mas não estou podendo testar, então veja ai se funfa...POS = 1CAMINHO = "C:\Documents and Settings\tmeuser\Desktop\ddc.txt"WHILE INSTR(POS,CAMINHO,"\") > 0POS = INSTR(POS,CAMINHO,"\") + 1WENDARQUIVO = MID(CAMINHO,POS)aff fazer as coisa sem testar eh ruim...bem estou considerando que seu caminho vai estar completo, ou seja vai ter barras no meio(pelo menos uma) e depois da ultima barra terá o caminho que você quer...veja ai

Compartilhar este post

Link para o post
use funções de manipulação de texto LEFT MID RIGHT INSTR

vou tentar fazer um exemplo mas não estou podendo testar, então veja ai se funfa...

POS = 1

CAMINHO = "C:\Documents and Settings\tmeuser\Desktop\ddc.txt"

WHILE INSTR(POS,CAMINHO,"\") > 0

POS = INSTR(POS,CAMINHO,"\") + 1

WEND

ARQUIVO = MID(CAMINHO,POS)

aff fazer as coisa sem testar eh ruim...

bem estou considerando que seu caminho vai estar completo, ou seja vai ter barras no meio(pelo menos uma) e depois da ultima barra terá o caminho que você quer...

veja ai

Vai sem testar tb, melhorando um pouquinho e apresentando algumas funções pouco conhecidas:

ASP
  1. CAMINHO "C:\Documents and Settings\tmeuser\Desktop\ddc.txt"

2. Arquivo Right(Caminho,InStrRev(Caminho,"\"))

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.