Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tigger

*.gdb para *.mdb

Recommended Posts

Ja dei uma olhada no site.connection string.com, mais nao entendo como posso fzer a conexao com esse tipo de banco de dados..Gostaria de que se alguem soubesse e que possa deixar, um exemplo, de conexao juntamente, com um SELECT referente a uma tabela GDB....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de qual driver você tem instalado use umas dessas conexões (retiradas do site ConectionStrings)

Local computer:

"Driver={Easysoft IB6 ODBC};Server=localhost;Database=localhost:C:\mydatabase.gdb;Uid=username;Pwd=password"

Remote Computer:

"Driver={Easysoft IB6 ODBC};Server=ComputerName;Database=ComputerName:C:\mydatabase.gdb;Uid=username;Pwd=password"

Read more about this driver: Easysoft ODBC-Interbase driver >>

Local computer:

"Driver={INTERSOLV InterBase ODBC Driver (*.gdb)};Server=localhost;Database=localhost:C:\mydatabase.gdb;Uid=username;Pwd=password"

Remote Computer:

"Driver={INTERSOLV InterBase ODBC Driver (*.gdb)};Server=ComputerName;Database=ComputerName:C:\mydatabase.gdb;Uid=username;Pwd=password"

This driver are provided by DataDirect Technologies >> (formerly Intersolv)

Standard:

"provider=sibprovider;location=localhost:;data source=c:\databases\gdbs\mygdb.gdb;user id=SYSDBA;password=masterkey"

Specifying character set:

"provider=sibprovider;location=localhost:;data source=c:\databases\gdbs\mygdb.gdb;user id=SYSDBA;password=masterkey;character set=ISO8859_1"

Specifying role:

"provider=sibprovider;location=localhost:;data source=c:\databases\gdbs\mygdb.gdb;user id=SYSDBA;password=masterkey;role=DIGITADORES"

E para selecionar é igual ao do Access.

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers do InterBase não são instalados por padrão, procure pelos da EASYSOFT e/ou InterSolv. Ou faça o teste num .ASP e veja se acontece algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, marcelo na verdade o que eu quero nao e bem isso..Gostaria de saber cmomo e feito o SELECT para um banco *.gdb....por isso que terminei na Linha SET..para ssaber see igual ao ASP onde eu coloco SET RS = Cnn.execute(SQL)...para o Interbase como faco isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse láaaaaaaaaaaa em cima, é igualzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

É igual cara!, você sabe as tabelas e campos desse banco?

Compartilhar este post

Link para o post

E para "setar" o SELECT como eu faco...e isso que estou querendo saberpois no ASP, eu utilizo o seguinteSQL = "Select * from contatos where cn_nascimento > #12/30/2004#" SET RS = Cnn.execute(SQL)e para o interbase como eu faco.....????

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, vô dar cascudo heim!

ASP
  1. SET cnn Server.CreateObject("ADODB.Connection")

2. Conn.Open 'Use uma das conexões que passei para testar.

3. SQL "Select * from contatos where cn_nascimento > #12/30/2004#"

4. SET RS Cnn.execute(SQL)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.