Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djxtra

Data Invertida

Recommended Posts

Em um formulario para inserção de dados em banco access, tenho dois campos de data. Um com a data atual <%=now()%> e outro com data digitada pelo usuário (data de nascimento). O servidor onde o bd está hospedado é em inglês. Utilizando o código <%Session.LCID = 1033 %> consegui fazer com que a data atual fosse gravada da maneira correta no banco (dd/mm/yy), mas a data digitada permanece invertida. EX: digitando 08/10/05, o banco grava 10/08/2005. O curioso é que quando o dia digitado é maior que 12, o banco grava a data corretamente. Pensei em converter o campo de texto em objeto de data, mas não sei se é a solução ideal, tampouco como fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, estou com o mesmo problema... Vamo ver o que fiz:Usei Session.LCID = 1046 no cadastro, e no cadastro convertí pra data.Depois, na hora de listar, usei Session.LCID = 1046 também, aqui deu certinho.Qualquer dúvida, disponha.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

procura montar sua dataday()monty()year()ve se funciona e responde!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ocorre pois no banco o padrão é formato americanomm/dd/aaaaaconselho a manter assim e criar uma função para manipular a dadta para exibir do jeito q você quer!!Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

para nao inserir now() no banco aconselhasse a colocar valor padrao no campo Agora() , ou o próprio now() ou date()

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valeu pelas dicas, porém naum teve jeito naum... tive de pedir pro pessoal da hospedagem trocar para um servidor em português. O que chegou mais próximo de resolver foi a dica do artigo citado pelo ARR, portanto se alguém estiver com o mesmo problema, vale a pena tentar as instruções contidas nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.