Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naofuieu

Server.Execute ñ funciona...

Recommended Posts

Eu estou criando um site que muda de linguagem dinamicamente através de arquivos ASP incluidos dinamicamente.Quando eu chamo esses arquivos por Server.Execute ñ dá certo. Ñ acusa erro nem aparece nada na página. Já quando eu uso include, dá...Quediabé isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta usando o IIS ou o PWS ainda???

Compartilhar este post

Link para o post

IIS. Eu tô usando um XP SP2.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você esta usando... a sintaxe esta correta?verifique também se você os arquivos estao em pastas diferentes pois, mexi com o server.execute hj aki... e tambem naum estava funcionando, fui verificar era os caminhos das paginas a ser executada que estavam errada...

Compartilhar este post

Link para o post

Tah tudo funcionando direitinho. A unica diferença que eu fiz entre o include e o Server.Execute foi a sintaxe, mas a URL tah a mesma. Mesmo assim ñ funciona. C/ outra página que eu construí funcionou perfeitamente.Ñ eh erro de localização pq eu pus antes da tag "<html>".

Compartilhar este post

Link para o post

como você esta colocando seu execute??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou incluindo uma página somente com variáveis p/ que a página use. Eu estou usando o Server.Execute antes da tag "<html>". Usando o include no mesmo local dá certo, mas com o Server.Execute ñ da erro, mas ñ acontece nada que eu queria que acontecesse.

Compartilhar este post

Link para o post

mas esta dentro do codigo ASP??

Compartilhar este post

Link para o post

è tipo um Include cara, você coloca sua pagina ali tipo:

Server.execute("Suapagina.asp")

é como um include

<{POST_SNAPBACK}>

não é bem assim !

a diferença entre include e server.execute é que o include vai fora dos <% %>

e o server.execute vai dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou incluindo uma página somente com variáveis p/ que a página use. Eu estou usando o Server.Execute antes da tag "<html>". Usando o include no mesmo local dá certo, mas com o Server.Execute ñ da erro, mas ñ acontece nada que eu queria que acontecesse.

è tipo um Include cara, você coloca sua pagina ali tipo:Server.execute("Suapagina.asp")é como um include

Bom onde você declara as variáveis?Server.Execute() NÃO É COMO UM INCLUDE.Na realidade ele é executado como uma sub rotina, portanto variáveis declaradas la dentro NÃO SÃO VARIÁVEIS GLOBAIS.Tá explicado porque funciona como INCLUDE e NÃO funciona com SERVER.EXECUTE.

Compartilhar este post

Link para o post

o qeu é uma variável global ???????????

é aquela onde o escopo (uma especie de area de atuação) abrange todo o problema ou seja ambas as paginas ou funcions...

uma variavel local é aquela que tem seu escopo limitado só funciona dentro de uma function ou sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém entendeu nada!

Eu fiz assim:

ASP

[*]<%

[*]Server.Execute("arquivo.asp")

[*]%>

Assim não aparece nada, nem dá erro, sendo que tá tudo acima da tag <html>

Então eu fiz assim:

<!--# include file="arquivo.asp"-->

Desse jeito o arquivo veio e tá tudo normal!

Eu quero saber pq c/o Server.Execute ñ dá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acontece o seguinte tiozinho...quando voce usa include é como se o codigo fosse colado na pagina ou seja tudo vira uma pagina sóenquanto que com o execute cada pagin aé processada individualmenteo que uma faz a outra nao enxerga ou não entendetipo se voce tem uma conexao na paginase voce usa-la na pagina do include vai funcionar se usa-la na pagina do execute não vai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.