Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Original Prankster

Transportar variavel de um .swf p/ outro

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um site que exibe varias imagens, no caso fiz um mosaico com as imagens pequenas e qdo clica abre a imagem em tamanho real em outro .swf, porem eu não quero fazer um .swf p/ cada imagem pois são muitas. Gostaria de fazer apenas um .swf e nela aparecer a imagem de acordo com q o usuário clique lá no mosaico, via action script, penso em fazer com load movie.

Queria saber como faço p/ tranportar a variavel de um .swf p/ outro...

no caso eu faria assim no .swf q teria as imagens em tamango real

LoadMovie (imagem, instancia)
o0nde imagem

seria a variavel q viria do .swf do mosaico, sendo q n sei como enviar essa variavel p/ o .swf da imagem em tamanho real.

espero ter sido claro

se alguem puder me ajudar, agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi:• Você tem um SWF com um mosaico de fotos, e quando clica em cada pedaço ele chama a foto em tamanho real?• Você não quer fazer um arquivo pra cada foto?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sendo assim, você poderia fazer de diversas maneiras. Você pode colocar vários MC's com instâncias e mandá-los apagarem ou aparecer. Ou um MovieClip com vários frames e dizer para qual frame ir com o AS dos botões. Qual você achar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um SWF com vários frames, deixando o primeiro vazio e com uma AS 'stop()' nele. Em cada frame coloque uma foto e dê um nome qualquer.

No filme com os botões, carregue o filme das fotos com a AS 'loadMovieNum('arquivo.swf',1)'.

Faça uma função para levar o nível do arquivo de foto para o frame desejado. Depois, é só chamar a função pelos botões.

Exemplo:

PHP

[*]function verFoto(foto:String){

[*] _level1.gotoAndStop(foto)

[*]}

Esta é a função, aí é só colocar nos botões:

PHP

[*]on (release){

[*] verFoto('frame1');

[*]}

Falou?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.