Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[N] e o

Problema

Recommended Posts

eae....bllz?

tp....eu fiz a page inicial do meu site e talz....com o logo, menus, o meio..

eu queria saber como q eu faço para qdo eu abrir qlq outra page do meu site..só o meio da page altere....tp..o logo e os menus vao ser sempre os msm..apenas o meio será mudado....nao é frame q eu quero..é tp de um include....o link fica +/- assim:

<a href="default.asp?page=index">index</a>

em php eu sei q dá pra fazer....gostaria de saber como q faz isso em asp..

vlw desde já..

flw!! :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

If Request("Area") = "Jogos" ThenMostra a área de jogosElseIf Request("Area") = "Sexo" ThenTacalhe sexoEnd If

num intendi mto bem..tem como explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Joguinho de If's... Php tb tem..Se Requisitar("Area") e for igual a jogos entãoMostra a área de jogos...Senãose Requisitar área e for igual a sexo entãoMostra a área de sexo.Finalize se

Compartilhar este post

Link para o post

cara, faz o seguinte:

Exemplo.... crie uma pagina (htm ou asp) com seu topo e menus e salve-a | só o que for topo (topo.htm)

Faça o mesmo para uma menu lateral (htm ou asp) | só o que for menu (menu.htm)

Faça numa página .asp o que seria o "centro" do seu site (centro.asp)

Onde você quiser que o topo apareça (segue exemplo)

<%@ Language=VBScript %><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><!--#include file="topo.htm" --><hr size="1"><table width="75%" border="1" align="center">  <tr>     <td><div align="center">Centro do seu site </div></td>  </tr>  <tr>     <td><div align="center">blá, blá .....</div></td>  </tr></table></body></html>

PS. a página que vai receber a página externa tende ser ASP, mas nada impede que a externa seja ASP

Espero ter ajudado ....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, a melhor forma, é fazer um select case, e logo depois o include, é a maneira mais facil de fazer e n sujar o seu codigo, exemplo;<%area = request.qyerystring("area")select case areacase "jogo"%><!-- #include file="jogos.asp" -->case "filmes"<!-- #include file="files.asp" -->end select%>T+Rafael Abad

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, a melhor forma, é fazer um select case, e logo depois o include, é a maneira mais facil de fazer e n sujar o seu codigo, exemplo;<%area = request.qyerystring("area")select case areacase "jogo"%><!-- #include file="jogos.asp" -->case "filmes"<!-- #include file="files.asp" -->end select%>T+Rafael Abad

nesse caso eu teria q fazer um case pra cada page nova....né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... dessa forma teria...

Mas existem muitas formas de fazer isso... eu gosto de usar essa:

<%area= request.querystring("area")'-------------------------------------------------------------------if area="jogos" then     'seu códigoend if=================if area="codigos" then     'seu códigoend if%>

Eu acho bem mais fácil... ;) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... dessa forma teria...Mas existem muitas formas de fazer isso... eu gosto de usar essa:

<%area= request.querystring("area")'-------------------------------------------------------------------if area="jogos" then     'seu códigoend if=================if area="codigos" then     'seu códigoend if%>
Eu acho bem mais fácil... ;) :lol:
intao pra cada page nova q eu fizer eu tenho q fazer um if pra ela?e esses ifs só vao ficar na page principal....né?

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara... acho que não entendeu. O motivo desses "ifs" são para você criar uma página só, com todas as informações e com uma condição, chamar uma determinada parte página.

Veja um exemplo no meu site.

www.mauavirtual.com.br

Está na seção cidades. Todas as páginas de lá é uma página só.

Qualquer outra dúvida postae. ;) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

FAZ ASSIM:

Como você não quer frame e nem include..... Monte uma tabela da forma como você quer o seu site

e na parte do meio use um iframe dentro da celula do meio onde você quer

como você ja esta passando parametros via querystring pelos links:

CODE 

<a href="default.asp?page=index">index</a>

Crie a pagina para redirecionamento do parametro "page" do seu link e faz aparecer a pagina referente a que você quer

EX.:

<%

verif=""

verif=request.querystring("page")

select case verif

case "index"

response.redirect "index.asp"

case "fotos"

response.redirect "index_fotos.asp"

case "jogos"

response.redirect "index_jogos.asp"

'AQUI VOCE VAI ACRESCENTANDO QTAS PAGINAS QUISER

end select

%>

AH não esquece de colocar o target="nome do iframe" dentro da tag<a>

Mais simples e fácil................rs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.O que seria o "AREA"!?estou muito confuso com esse codigo. tambem estou tentando colocar em meu site. alguem tem um codigo pronto completo pra eu dar uma olhada?!nao sei como fazer. entendo a logica mas nao o jeitoVALEU ABRAÇO!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, Tópico de 2003! Hehehehehe, mas sua duvida é válida.

A idéia é passar a AREA que se quer exibir via QueryString, você recupera essa query e insere o conteúdo na página, pode ser via Include ou outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.