Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gigablogger

Servidores Win2k Server

Recommended Posts

Olá pessoal.A minha dúvida é a seguinte:Tenho um domain controller aqui na empresa, que em breve irá mudar de lugar que precisa ser formatado. Já promovi um outro servidor como domain controller, com uma cópia do AD.O que vocês me recomendam fazer, somente dar um shutdown no dc a ser formatado ou o windows precisa de alguma confirmação ou algo assim?Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, é só formatar a máquina mesmo, já que você promoveu outra máquina para controlar o domínio. Por exemplo, quando eu trabalhava numa escola que tinha NT e o PDC tava ruim, eu promovia o BDC, formatava, reinstalava e depois eu pegava esta máquina e transformava em PDC novamente.Agora, verifique se seu novo controlador não está sincronizando uma cópia do banco de dados do AD com esta máquina que você quer formatar. Em caso positivo, faça ele sincronizar o AD com outra máquina primeiro. Caso contrário, então formate.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, é só formatar a máquina mesmo, já que você promoveu outra máquina para controlar o domínio. Por exemplo, quando eu trabalhava numa escola que tinha NT e o PDC tava ruim, eu promovia o BDC, formatava, reinstalava e depois eu pegava esta máquina e transformava em PDC novamente.

Agora, verifique se seu novo controlador não está sincronizando uma cópia do banco de dados do AD com esta máquina que você quer formatar. Em caso positivo, faça ele sincronizar o AD com outra máquina primeiro. Caso contrário, então formate.

<{POST_SNAPBACK}>

Agora vou encher o saco com mais algumas perguntas. heh

Há alguma forma prática de fazer esse tipo de verificação?

O que você acha melhor, a nível de teste, tirar o Servidor DNS principal pra ver se o segundo server dá conta?

E outra, quando for instalar o DNS novamente, eu crio como novo domínio ou como domínio existente? Preciso informar que vou dar um shutdown no outro?

O DHCP é independente ou tem interação entre servidores? Digo, pode haver mais de um servidor DHCP na rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, é só formatar a máquina mesmo, já que você promoveu outra máquina para controlar o domínio. Por exemplo, quando eu trabalhava numa escola que tinha NT e o PDC tava ruim, eu promovia o BDC, formatava, reinstalava e depois eu pegava esta máquina e transformava em PDC novamente.

Agora, verifique se seu novo controlador não está sincronizando uma cópia do banco de dados do AD com esta máquina que você quer formatar. Em caso positivo, faça ele sincronizar o AD com outra máquina primeiro. Caso contrário, então formate.

<{POST_SNAPBACK}>

Agora vou encher o saco com mais algumas perguntas. heh

Há alguma forma prática de fazer esse tipo de verificação?

O que você acha melhor, a nível de teste, tirar o Servidor DNS principal pra ver se o segundo server dá conta?

E outra, quando for instalar o DNS novamente, eu crio como novo domínio ou como domínio existente? Preciso informar que vou dar um shutdown no outro?

O DHCP é independente ou tem interação entre servidores? Digo, pode haver mais de um servidor DHCP na rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.