Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GGuga

Problemas com Javascript no Netscape!

Recommended Posts

Olá amigos, estou tendo um probleminha com Javascript no Netscape 7.

Fiz uma coisa bem bestinha, tipo uma verificação de formulários. No Internet explorer tá funcionando perfeitamente mas quando abro no Netscape simplesmente não funciona! Ai abri o console Javascript do Netscape e ele acusa o seguinte erro:

Erro: formu is not defined

Arquivo Fonte: http://localhost/engcomp_novo/

Linha: 82

formu é o nome do meu formulário!

A questão é: Como eu defino o formulário??? no Internet explorer não tenho problemas. olhem o código que estou utilizando:

As funções cont e verifica são funções respectivamente para contar o numero de caracteres restantes e verifica é pra habilitar e desabilitar o botao de subimit. essas funções são chamadas quando as teclas do teclados são pressionadas. --> onKeyDown()

function verifica()

{

if (document.formu.msg.value.length <= 0)

{

document.formu.botao.disabled = true;

}

else

{

document.formu.botao.disabled = false;

}

}

function cont()

{

if (document.formu.number.value > 0)

{

document.formu.number.value = 255 - (document.formu.msg.value.length);

}

else

{

document.formu.msg.value = document.formu.msg.value.substring(0,255);

document.formu.number.value = 255 - (document.formu.msg.value.length);

}

}

function ValidaMural()

{

if (document.formu.msg.value != "")

{

window.open('mural.asp?de='+formu.de.value+'&msg='+formu.msg.value+'&dest='+formu.dest.value+'&filter=data','Recados','toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=yes,re

sizable=no,menubar=no,width=300,height=300'

}

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, você tme duas opçõs:umaé você pegar a linha e o caractere que está sendo mostrado no alerta de erro, dai vcconta de cima p/ baixo, o numero de linhas, depois da esquerda p/ a direita caractere por caractere, dai ao chegar no numero mostrado no ero,é ai que está o erro, dai é c/ você!!doisÉ você entrar no seu DW e na janela de comportamentos, clicar no sinal de mais (+) e na listinha de opç~`oes, você clicar em mostrar eventos de, e dai, escolha a opção 4.0 ou superior.Significa que o seu site vai ser visualizado bem em qualquer browserTente ai...Me parece que, script tbm funcionam fazendo isso, tente ai...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.