Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcmm

Upload + Registro no DB

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte... Eu preciso de informações!Como é que eu faço pra dar um UPLOAD de um arquivo e atribuir uma ID num baco de dados...to atraz de informações... se alguém sacar um tutorial bacana aí na net passa ele pra mim plz!flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você carregar o arquivo armazena a informação sobre ele no db...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do PCMM, estou atrás de código para fazer upload de arquivo e gravar no banco de dados com o componente DUNDAS (pode ser outro que possa limitar o tamanho e o tipo de extensão). Alguém teria algum tutorial ou dica para me ajudar?Desde já,Valewss!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal... Meu objetivo é um! Conseguir um tutorial ou mais informações sobre isso, e não para que me ensinem isso aqui...Ja procurei em outros lugares onde não consegui muita coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

disponibiliza ele aí pra galera!tem a opção de enviar outras variáveis pro db ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aê galera um código que uso, com o componente AspSmartUpload:

ASP

[*]<%

[*]server.scripttimeout=10000 

[*]' é importante setar esta propriedade para um valor alto porque pode demorar um bom tempo para as informações trafegarem pela Internet entre o computador cliente e o computador Servidor. Como o ASP tem um tempo máximo para processar um Script, caso esta propriedade esteja baixa você corre o risco de ter um erro de Script Time Out na tela. 

[*]

[*]On Error Resume Next 

[*]

[*]Set mySmartUpload Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload"

[*]'este componente recebe infomações binárias de um formulário. 

[*]

[*]

[*]' a propriedade abaixo indica que o componente só deve aceitar arquivos com as terminações indicadas. Isso é muito importante, do contrário um usuário malicioso poderia subir um script que apaga todos os arquivos de um HD e executá-lo no Servidor com resultados desastrosos como você pode imaginar. Impedir a entrada de arquivos BMP é outra boa idéia, eles são imensos e podem esgotar rapidamente o espaço de um HD. 

[*]

[*]mySmartUpload.AllowedFilesList "jpg,gif" 

[*]

[*]' esta propriedade indica que cada arquivo deve ter no máximo um nº definido de bytes. 

[*]mySmartUpload.MaxFileSize = 250000

[*]

[*]' esta propriedade indica que a soma dos arquivos deste upload não deve ultrapassar 50000. 

[*]mySmartUpload.TotalMaxFileSize = 1000000 

[*]

[*]' executa o upload 

[*]mySmartUpload.Upload 

[*]

[*]'Criando a pasta

[*]Set objFS Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

[*]

[*]' as linhas abaixo trarão as informações dos outros campos, a partir de uma propriedade do próprio componente

[*]

[*]'response.write(mySmartUpload.form("nome"))

[*]'response.write(mySmartUpload.form("telefone"))

[*]'response.write(mySmartUpload.form("endereco")) 

[*]

[*]' repare que não estamos usando o Objeto Request para acessar as informações de um formulário. Como as informações estão em formato binário, devemos usar o componente AspSmartUpload e seu método chamado FORM. 

[*]

[*]' tratando a foto do Formulário 

[*]

[*]For each file In mySmartUpload.Files

[*] If not file.IsMissing Then

[*] arquivo mySmartUpload.form("arquivo")&".gif"

[*] if objFS.FileExists(Server.MapPath("/diretorio/" & mySmartUpload.form("tipo") & "/" & arquivo)) then

[*]  Response.Write "O arquivo " & arquivo &" já existe"

[*]  else 

[*] file.SaveAs("/diretorio/" & mySmartUpload.form("tipo") & "/" & arquivo)

[*] end if

[*] End If

[*]Next 

[*]

[*]' o loop acima percorrerá todos os controles do tipo File, no nosso exemplo apenas um chamado "foto". O método SaveAs colocará o arquivo na pasta "/pessoas/fotos/" do Servidor. 

[*]

[*]' tratando eventuais erros 

[*]

[*]If Err.Number > 0 Then

[*] Response.Write("<p><br><br>Um dos seguintes erros aconteceu: você tentou fazer o upload de um arquivo cuja terminação não é GIF nem JPG. Ou então a imagem que você subiu é maior que 8.000 bytes(8 kb. ). A operação foi cancelada. Por favor tente de novo. ")

[*] response.write err.description

[*] Response.Write(Server.MapPath("."))

[*] response.end

[*]End If 

[*]%>

[*]

Utilizem o enctype do formulário como multipart/form-data e metodo POST.

Acho que é isso. Qualquer erro é só postar.

Wallcrawler http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.