Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Manckenna

SQL e ou/Access

Recommended Posts

Para que possamos desenvolver Sites Profissionais precisamos muitas das vezes estar inserindo no mesmo um banco de dados e ai vem a dúvida para quem estar começando.. que banco de dados devo usar qual devo sugerir para meu cliente ....Access ou SQL ?, pergunto isso pois os entendidos de Access dizem que o Access não é um banco de dados pequeno e limitado. 

Mas o curso WebKit em sua página 7 do módulo 4 diz o seguinte: " O ADO(ActiveX Data Objects) é um software que promove a troca de informações entre o site e o banco de dados, qualquer que seja seu tipo e tamanho:uma grande base de dados do SQL Server(um software para banco de dados corporativos) ou até mesmo um pequeno banco de dados feito no Microsoft Access....."

Ai eu pergunto apesar de não estar implícito que o Access é limitado para grande corporações parece que não devo indicar o SQL para uma pequena corporação e nem mesmo o Access para uma grande corporação não é mesmo......?

A propósito tem gente nova na área veja ai em baixo:

http://www.tecnociencia.com.br/forum/viewtopic.php?t=157

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Access é bom para projetos pequenos (com poucos acessos simultâneos, principalmente). A principal desvantagem do SQL Server é o custo, seja para adquirir uma licença e instalá-lo em um servidor próprio como para contratar um serviço de hospedagem que ofereça o serviço.Sei lá. O Access é muito usado na web e é bem provável que ele supra suas necessidades.Tem também o MySQL, que o pessoal tá usando bastante. Parece ser melhor que o Access e é gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

como foi dito o access ele foi criado para ser usado como db de testes, mas pela sua facilitade de uso e ace$$ibilidade, pois vem no pacote do officce a galera acaba usando ele mesmo como db...funciona bem para poucos dados e poucos acessos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.