Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CooLeR

Pra quem entende muito.

Recommended Posts

Boa Tarde.Estou no meio do desenvolvimento de um sistema, aonde estou encontrando algumas dificuldades. Sei que temos muitos aqui com um nivel de conhecimento consideravelmente alto, então resolvi recorrer à comunidade.Agradeço aqueles que puderem me ajudar.Para começar, estou desenvolvendo um sistema aonde várias pessoas estarão acessando. Quando digo várias, eu me refiro a mais de 2000 acessos simultaneos, logo todo e qualquer detalhe que envolva desempenho tem que ser muito bem pensado. Então pesso que level em consideração isto, caso citem alguma solução.Neste sistema é necessário que os usuários (mais de 2000 simultaneos) possam conversar entre sí, enquanto executam suas acções no sistema. Então tenho que desenvolver algo que mistura um chat, com lista de amigos. Algo parecido com um msn.O usuário, da primeira vez que acessa o sistema, ao entrar na sessão aonde ele pode conversar com os demais, não encontra ninguem na lista. Ele deve adicionar aqueles com quem mantem contato, assim como no msn por exemplo.O sistema por sua vez deve mostrar quem está On Line e quem está Off Line, daqueles que estão na lista de amigos da pessoa.Ai começam as minhas dúvidas:- Quanto ao desempenho> Como desenvolver um sistema de lista de amigos com um desempenho considerável, em vista que se eu colocar um campo "AMIGOS" na tabela aonde o usuário é cadastrado e como conteúdo colocar os codigos dos amigos com um separador comum: "2433,4356,3123,4212,1134". Eu terei que fazer uma nova consulta para pegar o perfil deste amigo (nick, cargo, etc). Existiria alguma forma de tornar meu banco de dados tri-dimencional? aonde este campo amigos ao invez de usar um separador comun, na verdade contivesse sub-campos aonde eu pudesse inserir os amigos dele, tornando este sub campo relacionável com outras tabelas?-Quanto à OnLine / OffLine> Existe uma maneira eficaz de saber se um membro está OnLine ou OffLine no meu sistema? Deve-se levar em consideração que uma vez um membro estando OnLine na lista de alguem, esta pessoa esta sujeita a receber um pedido de "trade" ou seja, uma especie de troca de produto por exemplo. Então é vital que uma pessoa seja considerada OffLine assim que ela não estiver mais no sistema, para não ocorrer "miss trade" ou tentativa sem sucesso de troca, uma vez que só uma das partes vai estar entrando com o pedido da troca e não vao haver ninguem pra aceitar.Tenho outras dúvidas tecnicas de dificuldade semelhante, mas vou esperar algo sobre estas primeiro.Muito Obrigado.Adler Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.