Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AiltonSantana

Circuito Frame c/ win2k server

Recommended Posts

Tenho duas redes em locais diferentes, hoje essas redes falam entre sí através de VPN em cima de Velox, porém estou tentando fazelas funcionar através do Frame-Relay, ja tenho um circuito frame relay interligado por 2 roteadores Cisco, de cada um dos lados eu consigo pingar a interface lan do roteador do lado oposto e vice versa, entretanto estou encontrando dificuldade em fazer as redes se enxergarem, a principio imaginei que era só setar como gateway de cada servidor o ip da interface lan do seu respectivo router, porém isso não funcionou. Turma se alquem tem uma dica, por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que protocolo está usando nos Routers? Para que funcione a comunicação das redes atravéz do Frame é necessário configurar o roteamoento nos dois Routers. O simples fato de estar conectado por um circuito virtual de Frame Relay não garante o roteamento.Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

caro ailton santana, você precisa adicionar as rotas em cada routerpara que suas redes possam se enchergar.mais apenas isso não basta, é preciso q você ja tenha adicionado os IPs daINTERFACE ETHERNET E SERIAL de cada router.Exemplo na rede A o router 1 esta configurado da seguinte forma:interface ethernet 0 10.155.10.1interface serial 0 10.155.11.1Já na rede B o router B está com a seginte configuração:interface ethernet 0 10.155.22.1interface serial 0 10.155.11.2sendo que as duas redes usam mascara 24 (255.255.255.0)no router A adicione a seguinte rota usando o comando:ip route 10.155.10.0 255.255.255.0 10.155.11.2No router B adicione a rota para a outra rede:ip route 10.155.22.0 255.255.255.0 10.155.11.1Agora sim você pode usar o gatewey para suas estações o IP da intherface ethernet de cada router:valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.