Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

cláusula where com and

Recommended Posts

oi gente, eu denovo, olhem essa, preciso fazer um select na tabela pacconsulta, usando os 2 campos chave, e não funciona, diz type mismatch, se eu faço o select com um campo de cada vez, funciona beleza, mas com os dois campos juntos, e a bendita palavra AND, nao funciona, as variaveis tem valor. Alguem sabe a sintaxe desse troxo?? where ..... and .... ja tirei aspas , botei, sei lá...obrigado Private Sub cmdconsultar_Click(Index As Integer)Dim vpaccod As LongDim vdata As Datevpaccod = frmconspac.lblpaccod.Captionvdata = conspaclista.SelectedItem.TextMsgBox ("o vpaccod vale: " & vpaccod)MsgBox ("o vdata vale: " & vdata)frmincconspac.txtconsdta = conspaclista.SelectedItem.Text If rs.State <> 1 Then rs.Open "select * from pacconsulta where paccod = " & vpaccod And consdta = " & vdata ", cnnclinica ' ESSE É O SELECT rs.Requery 1 End If Verifica_arqtemp If arqtemp.State <> 1 Then arqtemp.Open "select * from convenio where convcod= " & rs("convcod"), cnnclinica arqtemp.Requery 1 End Iffrmincconspac.cboconvenios = "" & arqtemp("convsigla")frmincconspac.txtconsqueixa = "" & rs("consqueixa")frmincconspac.txtconsdiag = "" & rs("consdiag")frmincconspac.txtconsstatus = "" & rs("consstatus")Load frmincconspacfrmincconspac.show 1End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo é o valor procurado é texto usa-se ', qdo é número ñ usa nada e qdo é data usa #

Compartilhar este post

Link para o post

oi gente, uso access, o campo consdta tá definido como date/time na tabela pacconsulta, tentei executar da forma que me sugeriram, com as cerquinhas, dá erro de sintaxe, e sem as cerquinhas, não acha nada...olhem...Private Sub cmdconsultar_Click(Index As Integer)Dim vpaccod As LongDim vdata As Datevpaccod = frmconspac.lblpaccod.Captionvdata = conspaclista.SelectedItem.TextMsgBox ("o vpaccod vale: " & vpaccod)MsgBox ("o vdata vale: " & vdata)frmincconspac.txtconsdta = conspaclista.SelectedItem.Text If rs.State <> 1 Then 'rs.Open "select * from pacconsulta where paccod = " & vpaccod And consdta = " & vdata ", cnnclinica 'rs.Open "select * from pacconsulta where paccod = " & vpaccod & " and consdta = " & "#" & vdata & "#"", cnnclinica" rs.Open "select * from pacconsulta where paccod = " & vpaccod & " and consdta = " & vdata & "", cnnclinica '>>>>>esse select não dá erro rs.Requery 1 If rs.EOF Then MsgBox ("não tem nada???? " & vpaccod) '>>> mas cai aqui... End Ifa tabela pacconsulta tem valores para quem e qual data estou testando, certeza absoluta...

Compartilhar este post

Link para o post

gente, incrível, mas é inacreditável ou eu to viajando mesmo...olha, tentei colocar ao invés de variáveis, valores fixos que eu tenho certeza que existem na tabela, e não adianta, quando não dá erro de mismatch ou sei lá o que, simplesmente não acha o registro... a tabela do access é essa:pacconsultapaccod long size 4consdta date/time size 8convcod integer size 2connsdiag memoconsstatus text size 1a chave primária é +paccod;+consdtacopiei isso do visual manager, mas mesmo lá, da pra fazer uns selects, não tem jeito com essa data.... ele não acha o registro, tenho 3 registros, aparecem dessa forma: 10 10/7/2005 1 xxxxxxxx N 14 10/7/2005 1 xxxxxxxxxx N 14 11/7/2005 1 vvvvvvvvv N alguém já viu um bolor desses??????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

gente, troquei a estrutura da tabela, o campo convdta que era date passei pra string, pelo menos meu problema está resolvido, lógico, da maneira mais incorreta possivel, se alguém souber me dizer o porque desse problema com data, eu agradeço, mas já debulhei muitos sites atrás disso, e não achei...marcia

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sua consulta usando # tava errado olha só:

'rs.Open "select * from pacconsulta where paccod = " & vpaccod & " and consdta = " & "#" & vdata & "#"", cnnclinica"
Tinha aspas a mais.

Tenta assim:

rs.Open "select * from pacconsulta where paccod = " & vpaccod & " and consdta = #" & vdata & "#", cnnclinica

Compartilhar este post

Link para o post

oi luiz, sem jeito, tentei exatamente como voce sugeriu, não dá erro de sintaxe ou tipo de dados, mas não seleciona, não acha registro nenhum, pode??nunca encontrei uma situação assim..valeumarcia

Compartilhar este post

Link para o post

oi luiz, o banco que eu uso é access, e o campo consdta da tabela pacconsulta tava definido como date/time.... por enquanto mudei para string, assim to conseguindo selecionar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer assim:

Mas antes, altere o tipo do campo para date/time

SELECT * FROM Tabela WHERE (((Data) <= #" & Format(TxtData, "mm/dd/yyyy") & "#))
PS: Verifique o formato da data, caso seja diferente altera para o formato que você está usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.