Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Relacionamento no ACCESS

Recommended Posts

Tenho um BD, e tem duas tabelas relacionadas no ACCESS com o campo idTabela1 e Tabela2até ai tudo bem, mas ná pagina quando faço um Select (uma busca) não consigo buscas os dados da Tabela 2pois para a Tabela 1 uso <%RS("id")%>mas para atabela 2, nao estou conseguindo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:Suponhamos que a TABELA1 tenha os seguintes campos:idNomeEnderecoTABELA2:idTelefoneemailpode fazer o seguinte select:sql = "select nome, endereco, telefone, email " _& "from tabela1 t1, tabela2 t2 where t1.id = t2.id"

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:Suponhamos que a TABELA1 tenha os seguintes campos:idNomeEnderecoTABELA2:idTelefoneemailpode fazer o seguinte select:sql = "select nome, endereco, telefone, email " _& "from tabela1 t1, tabela2 t2 where t1.id = t2.id"

mas se eu fizer where t1.id = t2.idele nao vai selecionar todos os registros quando as tabelas tem o mesmo campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Use uma SUBCONSULTA:

Esse exemplo seleciona o nome de todos os funcionários que tenham registrado pelo menos um pedido. Isto também poderia ser feito com INNER JOIN.SELECT Nome, Sobrenome FROM Funcionários AS E WHERE EXISTS (SELECT * FROM Pedidos AS O WHERE O.FuncionárioID = E.FuncionárioID);

Ou o INNER JOIN:

Se o nome de um campo estiver incluído em mais de uma tabela na cláusula FROM, preceda-o com o nome da tabela e o operador . (ponto). No exemplo abaixo, o campo Departamento está nas tabelas Funcionários e Supervisores. A instrução SQL seleciona Departamento da tabela Funcionários e NomeSupv da tabela Supervisores: SELECT Funcionários.Departamento, Supervisores.NomeSupvFROM Funcionários INNER JOIN SupervisoresWHERE Funcionários.Departamento = Supervisores.Departamento;

........................ ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.