Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pa_bruno

Retirando Blur de todos os links

Recommended Posts

Falae galera, vi ontem com meu professor da Pós, que tem como tirar o blur q fica nas imagens q contém links. Pesquisei na web e vi algo sobre e achei isso:

<a href="#" ONCLICK="if (document.all || document.getElementById) this.blur(); return false;">

Até ae beleza, mas só que ele disse como fazer pra todos os links da página, sem ter q colocar esse código em todos os links. Falow que é um onLoad no <body>, usando um for, tipo

<body onLoad="for (link.indocument) this.blur(); return false;">

Alguém sabe como é? Faloow...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada nessa idéia cara... veja se te ajuda:

<script language="JavaScript">function retiraBlur() {var el = document.getElementsByTagName("a");for(i=0;i<el.length;i++) {el[i].target = "_blank";}</script>

Nesse exemplo eu deixei todos os links da página com o target igual a BLANK automaticamente.....

Espero que te ajude em algo! ;)

A propósito... o que é esse BLUR que você falou que fica nos links cara?? :(

FLOWWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o que é esse blur?? quando entrei pensei que se tratava do evento onblur...

Compartilhar este post

Link para o post

falae berco... vi teu codigo ae, mas num consegui naum cara... num sei se eu to fazendo errado qnd chamo no body pelo onLoad...

<script language="JavaScript" type="text/javascript">function retiraBlur() {var el = document.body.getElementsByTagName("a");for(var i=0;i<el.length;i++) {el[i].onclick = "this.blur();";return false;}</script>

e coloco no <body>:

<body onLoad="retiraBlur()">

mas o javascript acusa erro, faltando elemento... :(

pow, esse blur eh um contorno q o I.E. coloca qnd você clica numa imagem quando ela é um link... ele coloca um contorno pontilhado em volta da imagem...

falooow...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui não seria<body onLoad="return retiraBlur()">e tem mais onde você colocou a function?? tem que ser no head pra chamar no body...

Compartilhar este post

Link para o post

É assim cara... c colocou esse script no <HEAD> da tua página??

Outra coisa... não é document.body.getElementsByTagName, mas sim document.getElementsByTagName! ;)

Mais uma coisinha: O return false tbm tá em lugar errado... fica assim ó:

el.onclick = "this.blur(); return false;";!

Entendeu?? Tentaew véi! Aí depois c posta aqui! Frmz??

FLLOWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

deu erro tb... eu tentei das formas q vcs falarm... mas naum dah... eletahdando erro "Object expected" na linha da tag <body>... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim, meu velho

<script type="text/javascript">function retiraBlur() {    var el = document.getElementsByTagName("a");    for(var i=0;i<el.length;i++) {          el[i].onclick = "this.blur();return false;";    }}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.